terça-feira, 10 de novembro de 2009

Universo Seriado: Malhação Id?! Só se For Id de Idiota!

Esqueça Mocotó, academia, múltipla escolha, Cabeção, dona Vilma e Charlie Brown Jr. cantando a música de abertura.Malhação que já vinha decaindo muito nos últimos anos parecer ter finalmente encontrado o fundo do poço na sua 17ª temporada, agora intitulada de "malhação identidade" ou simplesmente malhação id.



Hoje me sentei na sala para tomar café e como de costume, sentei-me no sofá ao estilo "indiozinho" e liguei a TV para ver o que estava rolando na programação da boa e velha TV aberta.Liguei e o canal que apareceu na minha tela,foi a bandeirantes,onde José Luiz Datena como sempre estava tocando o horror com algum corintiano maloqueiro que roubou a cadeira de rodas motorizada de alguma senhora idosa da classe média paulistana. Não chamou minha atenção. Resolvi então apertar o botão de cima do controle,e eis que a rede globo de televisão apareceu na tela do meu televisor Panasonic.


Para ser preciso, eis que o péssimo Tarcisio Meira Filho deu as caras em minha TV. Resolvi ficar assistindo para ver do que se tratava.Como eu não tinha noção da hora,achei que estava assistindo a novela das 6 e fiquei ansioso no sofá de casa à espera da sempre bela (e de coxas grossas) Camila Pitanga.Depois de 10 minutos esperando,me convenci de que ela não apareceria,e que na verdade eu estava assistindo à malhação.Como eu sempre dava uma espiadinha na malhação,notei que ela havia sofrido alguma mudança,já que as conhecidas caras da ultima temporada, não estavam por lá. Lá pelas tantas, o programa saiu do ar para a entrada de um comunicado dos patrocinadores (vulgo "propagandas") e no letreiro de voltamos já, lia-se o seguinte: "Malhação ID”.


Sim. Malhação "ID". ID só se for de idiota. Atores fracos.Músicas mais fracas ainda ( o pop "bonde da Stronda" canta o tema principal) e história...fraca.As histórias de malhação sempre foram clichês e fracas... mas desta vez chegou ao seu extremo.Mocinha patinadora artística e rapaz jogador de Hockey sobre patins... elenco e história que certamente faria um enorme sucesso na TV gringa sobre a alcunha de "dawsonsalguma coisa" .Realmente fraco.


O protagonista da nova temporada ao que dizem é filho do rei Fábio Jr. (Pai Também da bela Cléo Pires) e já no primeiro capitulo mostro de quem é filho: Pegou três moças! Isso mesmo. Na mesma cena e no mesmo local.Ta,pelo menos isso de "bom"...afinal,é sempre bom ver que apesar da novela ser as 5 e meia da tarde temos alguém que sonha em seguir os passos de Mestre Zé Mayer.


Após sair passando o rodo em grande parte do elenco da trama teen, o garoto playboyzinho alugou um balão de gás (ao melhor estilo padre baloeiro) para chegar em grande estilo no primeiro dia de aula,porém ele se deparou com uma tempestade no meio do caminho e ai...acabou o "episódio".
Em se tratando de malhação, podemos concluir que certamente algo muito ruim acontecerá com este balão e isso repercutirá até o final da temporada, onde o desfecho se dará de forma alegre, com o bem triunfando sobre o mal. Uhu. Ah e o diretor da nova escola é ninguém mais ninguém menos do que Zé de Abreu!



Sim,o Grande Zé de Abreu que pasmem,era um dos protagonistas da Malhação em 2003! Ele fazia o papel de um jornalista, pai da mocinha da temporada, que era vivida pela bela e voluptuosa (e já sumida) Manuela Do Monte. Zé de Abreu já havia participado de uma temporada completa do seriado... e está dando o ar da graça novamente,mas dessa vez em outro papel.Essa é uma das várias furadas da já saturada "malhação" ,que teve na ultima temporada como protagonista um ator que estava na malhação no ano de 2004.Na época ainda um garoto,ele vivia o irmão do protagonista Gustavo,integrante da Vagabanda (mais uma forçada da globo para tentar enfiar goela abaixo música de péssima qualidade na mente dos adolescente,coisa que só a Disney consegue com Hanah Montana,High School Musical e Afins).
Eu como telespectador de uma época em que a malhação ainda era boa, posso estufar o peito e falar: A Malhação... já era!


Com isso eu concluo que a geração de hoje está cada vez mais perdida.Talvez teria sido melhor se eu ficasse assistindo ao programa de José Luiz Datena...

14 comentários:

  1. aushaush, me lembro bem da época da verdadeira Malhação, era passar o dia inteiro esperando para ver o programa, sim eram bons tempos mas de alguma temporada pra cá (não sei dizer bem qual) o programa tem se tornado algo digno de boas risadas, uma simples vitrine da rede globo (de atores, taxados de novos "talentos" e de produtos).

    http://ocondicional.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahh Malhção ja foi bom quando passava o que a gente gostava... no caso Charlie Brown... so que se paramos pra reparar a Malhação sempre seguiu o que estava meio na moda na epoca, e ai de um tempo pra ca quando mudaram a musica da abertura e algumas outras coisinhas, algumas pessoas como eu pararam de gostar porque malhação continuo seguindo o que estava na moda e infelizmente o que estava em moda nao era o que eu curtia s´kspsoksopksp

    sobre o Fiuk, odeio a banda dele e odeio o jeitinho q ele se veste... mais ele eh O filho do Fabio Jr neeh... Tal pai Tal filho *-*

    ResponderExcluir
  3. eu não assistia malhação quando era criança ,por que minha mãe dizia que era imoral,agora eu não assisto por que eu acho chato.

    pra mim malhação tem 2 objetivos,ser uma escola de atores e distrair as crianças.Não precisam ficar insistindo e inovação.

    ResponderExcluir
  4. é malhação já foi melhor,
    quem não lembra do mocotó, do cabeção e etc...
    mas de um tempo p/ cá cada vez piora,
    as histórias quase iguais, mudando apenas os personagens,
    tragédia no início da novela, que só acaba no fim, mocinho e mocinha, não se bicam até que de repente se apaixonam.

    http://twitter.com/addlinksblog

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk '
    Pior que é verdade mesmo. Os adolescentes de hoje em dia se contentam com qualquer lixo que aparece na tv.
    E essa dos personagens...PUTZ! Decadência total. Estão fazendo um rodízio de atores,será isso?
    E a história é bem fraquinha mesmo. Malhação já deu o que tinha que dar. Hora da Globo perceber que o sucesso acabou e planejar algo para substituir.
    Blog muito bom! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  6. A última temporada tava muito boa, Humberto Carrão fez um belissimo trab... essa confessop que n gostei n

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/11/japao-lanca-cemiterio-tecnologico.html

    ResponderExcluir
  7. todo mundo já teve sua época malhação. a minha já passou e eu nem perco mais tempo com isso. ufa! coitada dessa nova geração.

    ResponderExcluir
  8. Eu também peguei a Malhação em parte boa, mas já faz anos que não assito e vejo que a qualidade não existe mais. Vi um pedaço ontem, igual vc. Fui lanchar, liguei a Tv e logo mudei de canal. Não tive paciência. Que pena!

    ResponderExcluir
  9. Até agora a única coisa boa da Malhação é quando termina o capítulo, mas ainda é muito cedo para "malhar" o programa. Aguardemos...

    ResponderExcluir
  10. quem crio essa merda tem que morre asso que nem no inferno o diabo assiti essa bosta morrra disgrasado

    ResponderExcluir
  11. marcos o deia malaçao5 de julho de 2010 às 12:29

    era melhor no tempo do cabeçao tirarao o cara virou uma merda

    ResponderExcluir
  12. uma bosta ainda mais esse fiuk ter comprado o papel dele na novela porque vamos concordar o cara nao tem talento nem como ator nem como cantor, pessoal quando tiver passando isso mudem de canal não vamos dar audiencia pra essa nosta

    ResponderExcluir

Arquivo