quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Piadas & Anedotas: Costinha!

Lírio Mário da Costa..ou simplesmente: Costinha! Se fosse vivo nos dias de hoje, Costinha teria 86 anos,mas infelizmente somos orfãos desta figuraça desde 1995, quando faleceu por decorrência de um efizema pulmonar. Costinha começou sua carreira no rádio.E digasse de passagem,pelo fundos: Ele era faxineiro da rádio Tamoio.E foi na rádio Tamoio que costinha apareceu pela primeira vez no rádio.O comediante teve uma chance e emplacou.Pela rádio Tamoio Costinha participou de vários programa,entre eles a versão radiofônica de a escolinha do professor Raimundo.


Após deslanchar costinha participou do Casting da Rede Record,Fez Peças de Teatro,Campanhas publicitárias (a mais famosa a das Loterias do Rio De Janeiro),participou de diversos filmes (entre eles as famosas "pornochanchadas" como por exemplo o clássico "Histórias que nossa babá não contava) e fez sucesso em todas as emissóras da época do Ariri Pistola e do Guaraná com rolha (Tv Tupi,Rede Manchete e Rede Globo). Costinha também foi sucesso com uma série de discos entre as décadas de 70 e 80,entitulados de "O Perú da festa".Seu Ultimo trabalho na Tv foi na escolinha do professor Raimundo,ao Lado de Chico Anysio.
Abaixo um trechinho de um dos discos da série "o perú da festa":



Sem dúvida nenhuma um dos maiores ícones do humor nacional.
Não tem nem comparação com um "zorra total" da vida.
Costinha...Eterno

____________________________________________________

Algumas considerações:

*Não to com saco para corrigir os erros de português dessa bagaça.Encontrou Algum Erro? Entre em contato com o professor Sérgio Noronha.
*Blog a quase 2 dias sem atualizações pelo simples motivo de que grande parte de nossos blogueiros são estudantes e estão sendo assolados pelo maldito final de ano/semestre.

Abraços a todos os nossos leitores qualificados e amados ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo