quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Happy Thanksgiving Day!

Sabe que dia é hoje?
Sim caro leitor, sabemos que hoje é quinta-feira...e também sabemos que hoje é dia 26 de novembro. Mas precisamente hoje, na 4ª quinta-feira do mês de novembro será comemorado nos Estados Unidos (e em parte do Canadá...mas quem se importa com o Canadá?!) o "Dia de Ação de Graças" ou no pop chulo norte-americano o "Thanksgiving Day", que nada mais é do que um "pré natal" (Não amigo...não tem nada haver com o acompanhamento da gestação da sua esposa).


Vamos falar históricamente (Sim...cultura nunca é demais):

O Dia de Ação de Graças (em inglês: Thanksgiving) é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratitude, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e rezas.

Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia familiar, onde as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo com que grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia onde muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, serviços na igreja e orações.

O Dia de Ação de Graças é celebrado também com grandes desfiles, e nos Estados Unidos, com a realização de jogos de futebol americano. O principal prato típico do Dia de Ação de Graças geralmente é peru, o que dá Dia de Ação de Graça o cognome de "Dia do Peru" (Turkey Day).


Resumindo, americanos comilhões e loucos por perú (ui...), se reunem em volta de uma mesa farta, para dar graças as graças alcançadas..que coisa não?
Aqui no Brasil não existe ação de graças...assim como em grande parte do mundo.Aqui também não temos Halloween...e nem tevê a cabo barato. Mas sejamos feliz, hoje como um perú e faça uma oração antes de durmir....afinal, é ação de graças!

"Nunca na história deste país comemoramos uma ação de graças...e nunca iremos comemorar"
Luis Inácio Lula da Silva!

Feliz Dia de Ação de Graças Cafeínados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo