domingo, 29 de novembro de 2009

Quintana de Bolso [7]!!!


A amizade é um amor que nunca morre.


DO AMOROSO ESQUECIMENTO

Eu, agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?


AS INDAGAÇÕES

A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.


A DIFERENÇA

A diferença entre um poeta e um louco é que o poeta
sabe que é louco... Porque a poesia é uma loucura lúcida


Eu estava dormindo e me acordaram
E me encontrei, assim, num mundo estranho e louco...
E quando eu começava a compreendê-lo
Um pouco,
Já eram horas de dormir de novo!


Verso Avulso

... O luar é a luz do sol que está dormindo...


INSCRIÇÃO PARA UMA LAREIRA

A vida é um incêndio: nela
dançamos, salamandras mágicas
Que importa restarem cinzas
se a chama foi bela e alta?
Em meio aos toros que desabam,
cantemos a canção das chamas!


Cantemos a canção da vida,
na própria luz consumida...


Quando abro a cada manhã a janela do meu quarto
É como se abrisse o mesmo livro
Numa página nova...


Quem dera eu achasse um jeito
de fazer tudo perfeito,
feito a coisa fosse o projeto
e tudo já nascesse satisfeito


BIOGRAFIA

Era um grande nome - ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele.


LINHA CURVA

O caminho mais agradável entre dois pontos.


Quem disse que eu me mudei?
Não importa que a tenham demolido:
A gente continua morando na velha casa em que nasceu.


Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação!


Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior.É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!


Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio...


TROVA
Coração que bate-bate...
Antes deixes de bater!
Só num relógio é que as horas
Vão passando sem sofrer.


Somos donos de nossos atos,
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos...
Atos sao pássaros engailoados,
sentimentos são passaros em vôo


Do Estilo

O estilo é uma dificuldade de expressão.


Vento

Pastor das nuvens.


A felicidade é um sentimento simples; você pode encontrá-la e deixá-la ir embora, por não perceber a sua simplicidade.


Confesso que até hoje só conheci dois sinônimos perfeitos: 'nunca' e 'sempre'.


LINHA RETA

Linha sem imaginação.



O CARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo