segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Campeonato Mais Disputado Na Era Dos Pontos Corridos!

O Título da postagem já diz tudo: Em 2009 o Campeonato Brasileiro foi o Mais Disputado da Até Agora Curta Era dos Pontos Corridos. Em edições anteriores times como o Cruzeiro (2003) , Santos (2004) e São Paulo (2007) estiveram na ponta de cima da tabela durante praticamente todo o campeonato e foram pouquíssimos ameaçados, levando assim com tranquilidade o caneco para casa. Coisa que ficou longe de acontecer no disputado ano de 2009. Dos clubes presentes no G4 ao final do primeiro turno apenas Internacional (Campeão do primeiro turno) e São Paulo se Mantiverm. O Goiás (3º no primeiro turno) acabou em 9º e o Palmeiras (2º no primeiro turno) acabou o campeonato em 5º , e ficando fora da libertadores do ano seguinte, fato esse muito parecido com o ocorrido em 2007, quando na época o time até então treinado por Caio Junior foi derrotado dentro de casa para o Atlético Mineiro também na ultima rodada e ficou de fora da libertadores.



O campeonato de 2009 foi assim, Surpreendente.O Campeão Flamengo havia acabado o primeiro turno em 10° e o Cruzeiro (4º colocado na classificação final) em 14°.
Bom para uns...ruins para outros. O Internacional foi campeão do primeiro turno. Estava com 10 pontos a mais que o Flamengo e acabou 2 atráz. O Colorado Gaúcho chegou na última rodada ainda com chances reais de título.Chances essas que passavam pelo arquirival Grêmio: Vitória ou Empate do Grêmio Diante do Flamengo Garantiriam a Taça ao Colorado ( Se ele fizesse a sua parte, é claro). Mas é bem como dizem "raposa não pode cuidar de galinheiro". O Grêmio acabou derrotado para o Flamengo de Virada 2 a 1. Flamengo campeão brasileiro após uma bela campanha de Andrada a Frente do Time. Com méritos de sobra.
Mérito esse que faltou a Goiás, Palmeiras e Atlético Mineiro que chegaram a Esboçar chances de título, mas que acabaram ficando sem gás na metade do Caminho!
O Goiás Teve a Pior Situação: De 3º no Primeiro Turno Acabou em 9°. O Atlético Mineiro Após 5 Derrotas consecutivas acabou em 7º, Atráz até do emergente Avaí.
Flamengo, Corinthians, Internacional, São Paulo e Cruzeiro Representarão o Brasil na Copa Libertadores de 2009.


Um pouco abaixo na tabela tivemos brigas assim não tão glamurosas. Brigas literalmente.
O coritiba, que no ano do seu centenário priorizou a copa do Brasil acabou se dando mal. Entrou com os reservas no começo do torneio e perdeu pontos importantes, pontos esses que fizeram falta.O Clube acabou rebaixado novamente, e a torcida não gostou nadinha. Quebra pau no couto pereira, estádio avariado e torcida revoltada.A se arrependimento matasse...
Junto com o Coritiba foram para a segundona o Santo André , que veio a Série A à passeio; o Náutico, que já estava na série A à passeio a alguns anos e o Sport Recife, que cometeu erro similar ao do Coritiba, priorizando um campeonato e perdendo pontos importantes em outro, resumindo, o Sport priorizou a Libertadores, foi eliminado e não aguentou a pangada...coisas que já aconteceu com grandes clubes, como por exemplo o Fluminense ano passado, vice na libertadores e brigando para não cair no Brasileiro.

Falando em Fluminense, o Flu deu Show. Se recuperou de forma magnifica e o Time orquestrado por Dario Conca e Fred se livrou do rebaixamento e de quebra ainda levou um vice campeonato da Sulamericana de brinde.
Campeonato equilibrado e que além de tudo, serviu para recuperar atletas, como por exemplo o próprio Fred do Flu, Adriano e o Sérvio Petkovic do Flamengo, Tardelli do Atlético Mineiro...Jogadores que pareciam ter perdido o seu potêncial, mas que acabaram ressurgindo das cinzar.Serviu para mostrar que times emergentes podem encomodar gente grande, vida o Avaí de Paulo Silas e o Modesto e individado Barueri.

E que venha 2010. Ano de Copa, Ano da Volta do Vasco da Gama e do Bugre Campineiro, o Guarani a Série A.Volta também de Ceará e Atlético Goianiense.
Poderemos esperar um grande campeonato em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo