sábado, 26 de dezembro de 2009

Então é Natal!

Ah, o Natal! Época tão bonita. Casas enfeitadas com pisca-pisca, guirlandas, papais noéis de papel machê delicadamente sentados em trenós de acrílico. Perú no forno. Mãe e tias preparando os mais variados tipos de saladas, que certamente sobrarão aos montes e serão aproveitadas na próxima semana. E o tio bebum ? Toda família tem. Aquele sujeito simpático...e por quê não, um gênio, afinal, vive dentro da garrafa. Aquele sujeito que vai pra festa com o coração aberto. reclama porquê o "cumpadre" só encheu a geladeira com bavaria. Ataca as frutas da mesa e diz que tá só pegando um "aperitivo" afinal...pela demora, o perú que está no forno será somente para a ceia de 2010! Por fim, mais ou menos por volta das 3 da manhã, ele dará um discurso, sobre espírito natalino e união familia, mas que mesmo o discurso partindo da bavaria e não dele, será extremamente emocionante e sem dúvida nenhuma emocionará a todos os presentes....já exaltados pela cerveja ou pela cidra de má qualidade, afinal, natal não é natal sem o estourar de uma garrafa de champangne ou equivalentes.



Brincadeiras a parte hoje é natal. Há quem diga que o natal nada mais é do que uma data onde o consumismo prevalece, afinal, tratasse de trocas e mais trocas de presente, seja de amigo secreto ou apenas você presenteando alguém que você tenha apresso. Há também quem diga que tem "nojo" da cara de quem faz do natal este consumismo desenfreado. Dizem que o natal é para celebrar o nascimento de jesus e que as pessoas de pouca fé esquecem disso e que assim, mata o real significado da data.

Eu particularmente acho que as duas teorias estão erradas. Natal é família. Natal é união. Natal é todos se sentarem, envolta de uma mesa, para compartilhar, nem que seja uma vez ao ano uma refeição, com toda a família junta. Coisas extremamente rara nos dias de hoje. Onde pessoas fazem refeições rápidas, ou apenas jantam em frente ao televisor, apenas com o William Booner lhe fazendo companhia. Hoje é dia de união. Vamos dar um abraço naquelas pessoas que fazem da nossa vida importante. Sorrir, nos sentar a mesa e curtir este momento. Afinal este é o real significado do natal. União. Eu penso assim...e o cara que faz os comerciais da coca-cola também.

Um feliz natal e um próspero ano novo. Isso é o que a galera do Café Holandês deseja a você e a todos os seus entes queridos.

Não se esqueça de deixar biscoitos e um copo de leite para o bom velinho antes de ir para a cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo