segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Musicalmente a Fundo: As Versões Brasileiras

Versões...Elas certamente abrilhantam a musica brasileira.
Músicos brasileiros são criativos: pegam uma música estrangeira e encima de sua melodia, fazem uma "versão" quase que fiel a original, tornando algumas expressões mais claras para nós Brasileiros. Versões essas que as vezes tem um significado maior do que a sua original por parte de nossos ouvidos. Eu, conhecedor musical desocupado que sou, resolvi trazer até vocês algumas versões brasileiras, seguidas eh claro de suas versões originais.
Abaixo Algumas:


* Ira! - Pra Ficar Comigo / The Clash - Train In Van
O Ira! , Banda do singelo Wolverine "Nasi" Valadão Fez uma Versão para a música Train In Van Da Banda inglesa The Clash, Música essa Presente no Antológico Albúm London Calling, considerados por muitos como o melhor albúm de rock de todos os tempos.






* Tequila Baby - Caindo /The Beatles - I've Just Seen a Face
A Banda de Punk Rock Gaúcha Tequila Baby fez uma versão mais "rapidinha" de um dos hits dos britânicos de Liverpool. Tão boa quanta a original, porém não chegou nem a ser música de trabalho da banda gaúcha, acabando apenas como a esquecida faixa três do segundo albúm da banda "sangue, ouro e pólvora".







*Nenhum de Nós - O Astronauta de Mármore/ David Bowie - Starman
Mais uma banda gaúcha. O Nenhum de Nós, Banda de enorme sucesso no cenário musical na década de 80, fez uma versão para o Hit Starman de David Bowie. O Resultado: Uma Baladinha que até hoje está presente não só no coração dos gaúchos, mas também em seus mp4's. Porém...(Sim, sempre a um "porém") a música até hoje é "escrachada" pela critica, e é considerada uma das piores versões de todos os tempos.






Em breve mais versões aqui no Café Holandês, Fiquem Ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo