domingo, 4 de abril de 2010

Plantão do Café


Vanderlei Pires também foi vítima de um jovem que teria urinado sobre seus pés




O morador de rua Vanderlei Pires, 35 anos, foi pichado com tinta prata enquanto dormia na esquina da Rua Lobo da Costa com a Avenida João Pessoa, na Capital, na madrugada desta sexta-feira. Além disso, segundo uma mulher que esperava em um ponto de ônibus próximo ao local, jovens em um carro teriam parado na esquina e urinado sobre os pés do homem.

A dona de casa Ana Cecília Freitas, 36 anos, estava na parada de ônibus da Avenida João Pessoa quando viu um carro branco, na Rua Lobo da Costa, parar no meio da rua. O motorista, branco, aparentando 25 anos e somente de bermuda, desceu do veículo, caminhou em direção ao mendigo e urinou nos pés do homem que dormia na calçada, em frente ao Ambulatório de Dermatologia Sanitária.



Naquele momento, Vanderlei já estava com o rosto e o corpo todo pintado com tinta spray na cor prata. Com sinais visíveis de embriaguez e rindo para um rapaz que estava dentro do carro, o homem voltou para o veículo e seguiu pela mesma rua em direção ao bairro Cidade Baixa.

Indignada com a cena, Ana Cecília anotou a placa do veículo num pedaço de papel e se apresentou como testemunha do caso que será investigado pela 10ª Delegacia da Polícia Civil da Capital.

— Muitas pessoas estavam na parada naquele momento e não tomaram nenhuma atitude. Isso é um fato revoltante — desabafou Ana Cecília.

Pires, que não percebeu as agressões enquanto dormia, foi removido até o posto da Brigada Militar (BM) localizado no Parque da Redenção para registrar a ocorrência. Depois, encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro e ao Departamento Médico Legal.

________________________________________

Em um primeiro momento, sem ler a manchete e apenas vendo as fotos do homem ao lado do policial eu pensei: "Nossa, Fizeram maldade com uma estátua viva".
Equívoco meu, na verdade a policia de Porto Alegre encontrou uma figura ilustre aqui na capital...




Quem diria que o "papai" dele estava no Rio Grande do Sul...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo