terça-feira, 6 de abril de 2010

O Dia Em Que Eu Declarei o Meu NÃO Amor Por Garotas de All Star.

Por Bruno Grohl.

Não muito longiquo nesta mesma linha de tempo, um jovem garoto formando seu caráter assistia a um VHS.Em um filme sobre carros turbinados e garotas seminua, um peculiar fato que passaria despercebido por muitos não passou por este jovem: O tênis do protagonista. Tratavasse de um All Star. Preto, reluzente de tão branco na sua parte dianteira. O tênis transparecia segurança. Semanas depois ele comprou seu primeiro par. Para quem não sabe, o All Star é o tênis mais comum dos estados unidos. Seja pelo seu estilo, ou mesmo pelo seu preço, que é absurdamente acessível, sendo usado por magnatas e até mesmo imigrantes mexicanos que tentam a sorte no Brasil. Nesta época em que o All Star encantou o jovem ele ainda era artigo raro no Brasil. A modinha da vez o skate, e com ele vinha o famoso "free day". Um tênis gigantesco, e que até hoje habita alguns pés, que na linha do tempo atual são tidos como "retrógrados". Enfim, não vamos fugir do assunto: O All Star.




O All Star é confortável, acessível e convenhamos, estiloso. Ou melhor, era estiloso.
Você agora se pergunta: "Era?". E Eu respondo: "Sim... era".
Não é mais. O All Star era estiloso, por ser raro. Era estiloso, por ser algo que se destacasse na multidão. Em um amontoado de tênis iguais, ele se sobressaia. Menor, confortável, bonito. Era a fuga da mesmice. Seus usuários conheciam a história do tênis. Sabiam dizer que ele atravessou diversas gerações. Enfrentou até mesmo a crise Econômica de 1920. Sobreviveu a segunda guerra. E lá estava firme e forte.
E o que falar então... das garotas de All Star?
Nossa... paixão quase que instantânea. Por quê?
Por que ela parecia não só gostar do mesmo tênis... mas pensava de modo semelhante. Dois dedos de prosa e você já encontravam uma ótima companhia.
Tudo eram rosas no reino da Dinamarca, até que...BOOOOM.
Explosão cultura. Moda...e o All Star virou lugar comum. A fase do Skate passou.
No lugar do boné, dos machucados, dos tênis grandes, do Skate e dos Skate Park... vieram franja, lágrimas, melancolia, parques, bissexualidade e a propagação do All Star. Junto com essa propagação veio também a generalização. Você usa um All Star... e é da mesma laia. Hoje em dia, 50% da população jovem se consideram “do”. “Rock”. 30% é adepta de funk, pagode e afins. 19% não estão nem ai para isso...e 1% é normal.
Normal?! Sim, normal. Antigamente... o mundo era normal. Era. Era tão normal, que buscávamos o peculiar, o raro. Buscávamos novidades. Gostar de algo diferente. Queríamos o diferente. Queríamos aquele alguém diferente. Queríamos aquele tênis all star. Queríamos aquela moça... que usasse tênis All Star. Todo mundo pensou assim. Hoje, todos buscam o raro. Buscam tanto, que o raro se tornou comum e o comum, era agora é raro, e pasmem... agora é buscado.

31 comentários:

  1. "Hoje, todos buscam o raro. Buscam tanto, que o raro se tornou comum e o comum, era agora é raro, e pasmem... agora é buscado"

    Concordo, tudo que vira "modinha" perde a graça. "(

    ResponderExcluir
  2. Teve uma época que eu gostava de garotas de all star, ainda bem que é passado!
    :D

    passa lá
    www.teuculazarento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que somos do mesmo tempo então!! Infelizmente o "ser original" agora é tão comum que o comum virou algo extraordinário. Saudade de quando suas roupas diziam muito sobre quem você era.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho legal o All Star, o mais basicão. O que eu não gosto é daqueles com glitter, com lantejolas, mas o comunzão ainda vai bem.

    ResponderExcluir
  5. Eu não uso, mas acho legal. E falta coragem para usar isso hoje... porque hoje quem usa all star é uma pessoa "duvidosa"

    ResponderExcluir
  6. o Clássico All Star era da hora. Agora realmente não dá mais.

    Blog: Cultura Dinâmica - www.culturadinamica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu curto garotas de all star =P

    ResponderExcluir
  8. Malditos emos que roubaram até a originalidade dos nosso all star !

    ResponderExcluir
  9. eu antes amava all stars. tinha quase um fetiche, fazia aniversario tinha que ganhar um novo, natal tbm, até que resolveram me dá 3 all stars de uma só vez, foi o paraiso, todos de tamanhos gigantescos, por incompetencia da minha parte nao pude ir trocar, figuei com 3 all stars em casa a toa, depois dessa desilusão desisti disso, nunca mais pedi.
    agora só uso tennis da marma merrell e timberland, sou super viciaada, nos tennis dessas marcas xD
    voce disse, "Hoje em dia, 50% da população jovem se consideram “do”. “Rock”. 30% é adepta de funk, pagode e afins. 19% não estão nem ai para isso...e 1% é normal."
    acho que posso me considerar 'normal', ou pelo menos de pouco um tudo, pq sou capaz de ouvir funk (alguns) sem reclamar, gosto de pagode e muitas outras, mas também ouço sou daquelas pessoas que ouve tracy chapman e queen e se sente muuito bem.
    muito bom o post
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Um dia, quem sabe, passe essa moda, e nós que tivemos que aceita-lá sem opção, por gostar tanto desse calçado, possamos viver em paz com eles! *-*
    Moral: Foda-se a moda, all star sempre o/

    ResponderExcluir
  11. muito bom , realmente all star não precisava virar modinha, bom pra quem vende! (:

    ResponderExcluir
  12. larguei o all star pelo salto... mas continuo com meu par branco que me olha pedindo pra ser usado e combinar com qualquer roupa que eu coloque!

    ResponderExcluir
  13. Adoro All Star, e pouco me importa se todos usam ou não. Uso por que gosto.
    Mas tenho All stars diferentes...
    Xadrez personalizado, coloridos. Todos tem alguma alteração xD

    Eu busco me sentir bem, independente de modinhas ou não. Se eu me sinto bem, é isso que importa ^^

    ResponderExcluir
  14. qualquer umm usa all star agora,e os que usavam antes,ainda são tachads de 'emos'
    modinha de all star irrita :|

    ResponderExcluir
  15. Acho que desde pequena usava all star, também usei um free day, mas ele era gigante e acabei voltando aos meu queridos all stars, e independente da modinha eu vou continuar usando e amando :)

    gostei do texto! beijos!

    ResponderExcluir
  16. Tem que tirar o All Star dela pra conhecer a moça, uai... rs... valeu!

    ResponderExcluir
  17. Bom infelizmente vc tem razão, hoje em dia virou modinha...é virar a cabeça e enxergar uma pinta nada a ver com um all star...mas acho que o preto ainda é mais usado pelo pessoal que curte um som mais afu ou faz algum som...eu optei por usar outro modelo massa tbm...mas curto os antigos tbm..entrem nesse site: www.lojavirus.com.br muito afude!!! ;)

    ResponderExcluir
  18. éé viro modiinha msm..e como citaram acima por um pessoal duvidoso! kkkk'
    mas que se dane a moda se estiver em jogo o seu bem estar! ;)

    adoreii o post!

    p.s. ahhhh que saudade de usar um all star!

    -Diergrine ;*

    ResponderExcluir
  19. Agora esse 1% da população vai ter que achar um novo tênis "raro"...acho que aquele modelo da vans que tem quadriculado e tal é o que os "raros" estão usando...ou alguns modelos particulares do all star...
    Entendo. Antes, o All Star era tipo uma identidade, hoje já não é. Aquele que usava um all star ontem, hoje usa um adidas, um olimpikus, qualquer coisa. E as aparências estão tão frágeis, que tu pode ver alguém vestido mó cult e ser fã do cine e do RBD.
    é, tá difícil.

    ResponderExcluir
  20. Aos meus 15 anos, quando comprei meu primeiro all star nem era moda, era barato mesmo...Hoje continuo amando o all star, mas já aderi aos genéricos. pois realmente eu gosto é de pechincha. Adorei o blog. Já virei seguidora.

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto de all star, adoro o mdeu cano médio azul, e meu sonho é comprar um de couro, como no do filme Eu,Robô.
    É realmente frustrante ver o all star nos pés das pessoas normais, antes era certo que uma pessoa de all star era alguem legal para conversar, agora vc tem que analisar bem as pessoas

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. all star é o único tênis decente que custa menos de 70 pila, preciso de outro motivo pra usar?
    tbm acho deprimente as "modinhas" atualmente mas não importa, amanhã ou depois surge outro estilinho na malhação, e na próxima temporada outro... e assim segue a adolescencia atual.

    ResponderExcluir
  24. qdo eu comecei a usar all star, alguns me chamavam de ridicula por usar um tenis 'fora de moda'. agora os mesmos q falaram isso hj usam .__.

    ResponderExcluir
  25. Acho que somos do mesmo tempo então!!
    Infelizmente o "ser original" agora é tão
    comum que o comum virou algo extraordinário.
    Saudade de quando suas roupas diziam muito sobre quem você era.

    ResponderExcluir
  26. quando eu ia na quarta série conheci uma garota ela ia na minha turma ela usava all star ela tinha 2 um preto com a listra vermelha e o outro preto com a listra preta eu gostei dela e gostei do tênis e um dia comprei um all star só pra chama a atenção dela o meu era preto com a listra vermelha eu não sei por que mais eu gostei do preto com a listra preta agente ficou amigo e depois de um ano comprei outro e eu não achei o preto com a listra preta depois que eu comprei este comecei a competir com ela cada ano comprando outro ela via isto mais nem se importava o all star dela nunca estragava ela jogou o preto com listra vermelha dela no lixo mas deixou o outro lá já se passaram 4 anos e hoje eu tenho 8 all stars.

    e aceite um conselho não compre mais do que 1 ou 2 all stars se voce comprar 2 all stars vai poder variar a cada dia se comprar só um vai ter só um para adorar o seu único.

    jean michel

    ResponderExcluir
  27. all star:

    altentico
    bonito
    vulgar
    charmoso
    estiloso
    discreto
    altivo

    fez tanto sucesso e é apenas um tênis de lona que estora a parte de baixo depois de 2 meses e têm mais gasta a borracha que é uma belesa a parte de tras escrito all star borra e deus me livre se passar pano no tênis sai a cor toda ainda mais se for preto eu já tive um all star ele está lá na arvore da pracinha e nem mendigo pega.

    ResponderExcluir
  28. eu não sei porque inventaram a porra do all star tradicional preto com listra preta agora só vendem esse nas lojas tenho saldade dos classicos preto com listra preta e só não deviam fazer com listra vermelha afinal nem combina


    chel \../

    ResponderExcluir
  29. poxa... :S sei lá, achava all star legalzinho e tal... mas não usava. decidi comprar um, e comprei logo vermelho kkkkkk. odeio muito modinhas. emos, coloridos, etc. mas não quero parecer uma idiota. até pq sou uma garota descolada. pratido diversos esportes, só curto rock (o bom rock'n'roll), toco guitarra, etc. só espero não me queimar.

    ResponderExcluir
  30. o novo all star é mil vezes melhor que o classico !! Melhor moda!!

    ResponderExcluir

Arquivo