quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cinematograficamente a Fundo: David Morse

David Morse. Sim, você se lembra de ter lido este nome em algum lugar. Não, ele não faz parte da banda do Bono Vox. Caso você não lembre do nome, certamente deve se lembrar deste rosto:



Sim, agora você deve estar apontando para o seu monitor e dizendo baixinho para si mesmo "É o cara daquele filme, aquele...”. Você não se lembra de nenhum filme de peso feito por ele, mas ele estava em grande parte dos filmes de peso, ou melhor, dizendo, das grandes produções Hollywoodianas que você assistiu na última década.
Seguindo em contra mão dos grandes astros de Hollywood, David Morse figura uma lista curta no cenário do cinema mundial: É um figurante de luxo.

Você agora está se perguntando: Figurante de luxo?
E eu lhe respondo: Sim, figurante de luxo.

Por mais que um ator ou uma atriz principal de um filme transborde carisma, eles não conseguirão guiar o filme sem bons atores a sua volta (vide algumas exceções, que são beeeem raras), e é ai, que os figurantes de luxo entram. Estão lá, aparecem pouco e ajudam as grandes estrelas a manterem o filme no seu rumo esperado.
Morse é mais que um figurante de luxo.
David Morse é o carcereiro de A Espera de um Milagre, o vilão que espalha um vírus mortal em os 12 macacos, é o ex-namorado corrompido da problemática (com Amnésia e ex-espiã) Geena Davis em Despertar de um pesadelo, é o fotografo que relembra seu passado em lembranças de um verão, é o vizinho serial Killer de paranóia ou até mesmo o policial que persegue o Doutor Gregory House na 3ª temporada do seriado.

David Morse é sem dúvidas um figurante de luxo, e dos melhores.

Outros Trabalhos de David Morse:

*Dançando no Escuro
*16 Quadras
*O Negociador
*Passageiros
*Prova de Vida
*A Rocha
*Contato

Fique ligado, ele certamente pode pintar na próxima super produção que você for assistir no cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo