quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Repertório Independente: .Riots.

Como seria muito chato e tosco eu falar da minha própria banda, tive que pedir "informações" -q para o vocalista e guitarrista, Bruno Moraes.

A banda já teve inúmeras formações, estilo White Stripes (guitarra e bateria), com mina no vocal, com tecladista, etc etc etc; já teve outros nomes, como BOOM (eles queriam um nome explosivo :B), Riothers (WTF?) e por fim, .Riots.

Foto: Antiga formação da banda (já comigo [Dani] como baixista)

Um breve resumo da história da banda: os guitarristas Régis (solo) e Bruno (base) são amigos de longa data. Aprenderam a tocar violão juntos e fizeram algumas apresentações por aí. Em 2008, Bruno reencontra um antigo amigo, que era um projeto de baterista tocava bateria. Como toda e boa banda, começou com dois integrantes, depois começou a entrar o povo. Tira dali, procura músico dali, eis que alguém tem uma idéia tosca genial: colocar a Dani (eu :O) no baixo. Literalmente tive que aprender a tocar na marra. No fim do ano, na Mostratec 08, ocorreu o primeiro show da .Riots.:


No começo de 2009, houve uma crise de bixisse alteração nos integrantes, saindo o vocalista, tecladista e o baterista. Após alguns meses, entra para a .Riots. um novo e foda :DD baterista.

Foto: Atual formação.

Da esquerda para a direita: Bernardo (bateria), Dani (baixo), Régis (guitarra solo), Bruno (vocal e guitarra base).

Nova versão da "Txutxukinha@Fake":


Palavras do vocalista:

"A gente procura ser diferente, não queremos ser bonitinhos e coloridinhos pra conquistar as menininhas; a gente quer fazer um som, reviver o rock que falava e não tava nem aí, sem esse lance de imagem que rola por aí hoje em dia. Tocamos Mamonas Assassinas e alguns rocks um pouco mais antiguinhos, como Charlie Brown Jr, Raimundos e Bidê ou Balde: uma coisa mais pegada e menos chorosa. Queremos que nos escutem pela qualidade, não que olhem e digam "Ai como são lindos". Isso aí minha mãe fala, a gente só quer nosso espaço e mandar os coloridinhos pro espaço."

E tenho dito. Maditos manequins coloridinhos padronizados.

- Mais músicas no MySpace da .Riots.

- Comunidade no Orkut





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo