terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Cinematograficamente a Fundo: JJ Abrams

Sabe quem é esse sujeito de óculos na foto abaixo?

Sim, trata-se de Jeffrey Jacob Abrams, ou simplesmente JJ Abrams (Como foi Citado no Título da Postage).
Aos 44 anos de idade JJ Abrams é o criador de Lost, coisa que você já deve saber, afinal é o primeiro nome que aparece nos créditos finais da série. Mas JJ Abrams não é só Lost.
Abrams é escritos, compositor, produtor e olha só...ator.
JJ Abrams é a mente criativa por trás de grandes seriados de sucesso mundial. Além de Lost, Abrams ainda tem no currículo outras séries de destaque, como felicity, The Office (Série americana estrelada pelo "virgem de 40 anos" Steve Carell), Aliás: Codinome Perigo (Série estrelada por Jennifer Garner) e o novato mas não menos famoso, Fringe. Entre muitas outras séries que fizeram sucesso nos Estados Unidos e fora dele, mas que não chegaram a conquistar fãs em território brasileiro.

Mas nem só de seriados vive JJ Abrams. Ele é responsável também por grandes sucessos do cinema, tais como:
Milionário num instante (Com James Belushi), Vamos pescar (Com Danny Glover e Joe Pesci), Eternamente Jovem (Com Mel Gibson e que é sem dúvida nenhuma um dos grandes clássico do cinema, na minha modesta opinião, é claro), o Primeiro Amor de um Homem (Com Gwyneth Paltrow e David Schwimmer, O Ross de Friends), Armagedon (esse certamente dispensa comentário. Filme Excelente e Trilha Sonora então nem se fala), Perseguição (Dificil de esquecer o diálogo "Ele encontrou a gente cara". "Quem?". "O parafuso". "Meu Deus" ),
Missão Impossível 3 ( "Onde Está o pé de coelho Mr. Hunt?" ) e mais recentemente foi responsável pelo sucesso Cloverfield: monstro e pelo ressurgimento da série Star Trek.

Além disso compõe a abertura de alguns de seus seriados, como Fringe e Lost.

Ao ler a ficha de JJ Abrams não tive duvida: Ele é simplesmente um gênio.
Se Cuida Steven Spielberg...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo