terça-feira, 6 de outubro de 2009

A Vida Tem Dessas Coisas...

A "coluna" de Bruno Grohl no Café Holandês, mas não no sentido servical!

Episódio de Hoje: Rio Tietê Em Minha Casa?!

Pois bem caro leitor, sempre defendi a tese, de que aquelas campanhas de conscientização,Com relação à preservação da água no nosso querido planeta não passa de perda de tempo,Balela e auto-promoção para o povo do Green Peace (Sim,aqueles mesmo que adoram ser Arremessados de navios pesqueiros no Alaska). Pois bem,dia desses estava eu,em minha Humilde residência, prestes para ir ao encontro de minha querida e amada senhora, mas Antes, resolvi tomar um banho (não era sábado, mas tudo bem compensei matando o banho no Sábado que estava por vir),afinal,sair com anamorada fedendo não é algo muito aconselhável.

Horas antes,havia "faltado" água (O serviço da corsan deixa a desejar desde que foi implanto no meu município,a modesta e querida sapucaia do sul,a South Park brasileira).Ao abrir a torneira para minha surpresa e total pavor,a água estava marrom!Sim,marrom e digo mais: Marrom Caganeira! Apavorei-me,ao contrário das dondocas paulistanas eu não me sinto muito à-vontade em me banhar com substâncias aquosas de tonalidade escura,mas como eu encontrava-me atrasado,enfrentei aquela cascata marrom e de cheiro absurdamente nojento.


Após essa experiência nada agradável,parei para refletir: E quem tem que tomar essa água? Eu graças ao bom Deus tenho um poço artesiano no conforto do meu lar e que me séde água de boa qualidade,provida de um limpo lençol freático,intocado por coliformes fecais humanos.E quem não possui este recurso e além disso ainda não possui condições para adquirir água mineral no mercadinho mais próximo (vide água da pedra,1 Real a garrafa na venda do seu João)?


Essas pessoas sofrem com água suja e recheada de bactérias e clóro.Das duas Uma: Ou Você Abre a torneira e a água parece leite ,ou você abre a torneira e ela parece bosta.É graças a essa "água" que nós brasileiros sofremos com um dos males do século: A Virose.Você consome um pouco desta água da torneira,e se você tem estomago fraco,é assolado por caganeira e vômito.Vai ao médico,ele olha pra você,diz que é uma virose,lhe da um remédio para o vômito e manda você tomar um soro caseiro até o seu organismo voltar ao normal e "ta feito o carreto".


Infelizmente não podemos fazer nada,afinal a século que urinamos e defecamos na nossa água,e agora,para piorar despejamos todo e qualquer tipo de substância química e lixo nos rios e afluentes (sanga também conta como afluente).Isso nos leva a aumentar o processo de "limpeza" da água e nos obriga a tomar mais porcarias do que propriamente água.

Esse Post é um protesto,com relação à água que nos é oferecida (e cobrada,diga-se de passagem) nas nossas torneiras.Não Quer ter Diarréia,Vômito e Afins? Não Consuma a Água das Torneiras! Esta água é imprópria para o consumo!
Estamos praticamente com o Rio Tietê escorrendo por nossas torneiras e entrando em nossas residências..Fujam para as montanhas,a água talvez seja limpa lá.


PS 1: Caso este post tenha algum erro de português,favor ir reclamar com o senhor Bill Gates.Passei ele (o texto,não o Bill Gates) no Word para eliminar possiveis Erros.Estou lendo mais e tentando aperfeiçoar meus português mas não é fácil.

PS 2: Temos uma Nove Blogueira Na Casa: Dani Akira.Sejam Bonzinhos com Ela e não tenta lhe roubar o Dinheiro do Lanche.

Por Hora é Isso,Mas como Diria o Grande José Pinheiro Machado, o Anônimos Gourmet:
Voltaremos.

11 comentários:

  1. Cara, MEUS PARABÉNS!
    Amei a linguagem adotada no texto! *-*
    Graças a Deus, aqui em casa, começamos a consumir agua engarrafada [e com gás (!)].
    Achei um milagre não ter pegado uma micose ou algo do tipo :P
    skaopsakospakoapskapakskapskapsap'

    ResponderExcluir
  2. Cara não intendo isso o Brasil o Pais que tem maior abundacia de agua nu mundo passar por uma situação dessas.Imagino algun dia eu pegar um copo e beber agua da torneira do banheiro e saber que aquela agua é saudável igual nos filmes americanos

    ResponderExcluir
  3. O Brasil é uma vergonha. Pede pra sair presidente. Já tomei água do chuveiro kkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Cara, o texto tá com palavras legais, mas você erra muito em pontuação e algumas vezes em concordância de número.
    Se melhorasse nisso, o texto ficaria muito atraente, mas ainda assim, acho que faltou algum argumento político... você num vai convencer alguém que nunca bebeu água marrom e nojenta, ou sequer viu alguém com tal necessidade, comentando sobre pessoas que não tem acesso a água potável...
    não entende muito esse protesto, mas o texto até que ficou legal (sem os erros)

    http://www.futeminhavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Cara, é incrível como a nossa água 'potável', se ainda podemos chama-lá assim;está cada vez pior. Realmente quem não tem condições de beber água 'comprada' (não sendo a que pagamos pra CORSAN) ou de poço artesiano está em uma situação de 'risco' já que estamos sujeitos a várias doenças pelos produtos químicos e tantas outras coisas que nem preciso citar. Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  6. opa rapaz! Bom post
    vivo em uma cidadezinha do interior, menos de 7 mil habitantes e tenho essa desagradável experiência frequentemente, não de beber, mas de tomar banho com água(ou seria lama, ou cloro), bom denominaremos de água suja. Que além de um cheiro muito desagradável um dia quase me mata devido à quantidade absurda de cloro!!!
    É pau!

    ResponderExcluir
  7. isso msm, tem q dar graças a deus q temos agua, e não desperdiça-la


    www.imarty.tk

    ResponderExcluir
  8. Noooossaaaaa marrom????
    Onde é que o mundo vai parar,a realidade é essa,e ninguém se preocupa com isso,como você disse e quem não te acesso a uma agua propria para consumo??Fico indignada com essas coisas.Sobre os erros de português foi engraçado kkkk

    ResponderExcluir
  9. Belos textos

    http://www.osmullekes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. é rapaz, com a agua não se brinca...
    é por isso q devemos nos esforçar para demorar menos no banho, não da pra não gaStar, mas pra diminuir o desperdicio dáa.

    www.imarty.tk

    ResponderExcluir

Arquivo