sábado, 13 de março de 2010

Publicidade, a alma do negócio!

Ah, a publicidade. Profissão que por anos me ludibriou e me fez arduamente querer segui - lá. Por anos sonhei ser o novo Washington Olivieto, mas acabei largando desistindo desta idéia.
Não por desmerecer a profissão, muito pelo contrário, afinal, o que seria de um mundo sem publicidades?

Como associaríamos cervejas a loiras voluptuosas de nádegas de fora?
Como iríamos saber que o carro que tanto queríamos, era aquele daquela montadora alemã, com cabine estendida e carregada de aventuras?

É o mundo da publicidade amigo... ele que nos faz associar achocolatado em pó a Nescau, amido de milho a maizena, refrigerante de cola a Pepsi ou coca...e por aí vai.
Isso é publicidade. Fazer você lembrar. Querer. Admirar. É assim desde que o mundo é mundo... ou você acha que até mesmo o Messias não teve os seus "publicitários" quando andou por entre nós, meros mortais?
"Hei cara... to sabendo que tem um cabeludo ai transformando água em vinho”.
Publicidade falada...ainda assim, publicidade.

Ramo mais do que interessante. Infelizmente de idéias, o mundo está cheio. Mas mais ainda do que idéias o mundo está cheio é de publicitários. Isso me fez abandonar a idéia de me tornar um.

Agora você se pergunta, qual a finalidade de estarmos tocando neste assunto?
E eu respondo: Um anúncio.

Folhando algumas revistas antigas um anúncio me chamou a atenção:

Em uma revista especializada em cinema lançada em maio de 2002, época em que o dvd começa a tomar mercado no Brasil, o anúncio ocupava uma página inteira e tratava de o lançamento de um clássico em dvd: O filme Um lobisomem americano em Londres.
Até ai tudo bem, o que realmente me chamou a atenção, foi o slogan:




"Um lobisomem americano em Londres. Ele só não comeu mais gente, por causa do sotaque"



Pronto. Só as risadas que eu dei lendo o anúncio já me fizeram ter vontade de assistir o filme.
Publicidade já é algo interessante. Publicidade e humor então, é uma combinação quase que perfeita... se bem usada, é claro.
Então, quase oito anos depois, parabenizamos a 2001 vídeo, realizadora da campanha, pela excelente jogada de Marketing.

Um salve para o inigualável humor publicitário!

Um comentário:

Arquivo