quinta-feira, 18 de março de 2010

Agenda de eventos

Agora o Café Holandês conta com uma agenda de eventos, isso mesmo, um espaço destinado a divulgação de shows, festivais, exposições, enfim, qualquer tipo de evento que possa (ou não) interessar à você, caro leitor.
E foi designada a mim, Anão bucha, a missão de mante-los informados, para que não mais percam nenhum jantar baile da paróquia da igreja de são bento, e nenhum outro evento importante. Para tanto basta clicar aqui
, ou no link "Eventos!" à direita no topo da página.

E iniciando os trabalhos, o projeto "24 horas de cultura" realizado pela prefeitura de Porto Alegre.

A comemoração do 238º aniversário da capital gaúcha incluirá dezenas de eventos.

O projeto 24 Horas de Cultura abrirá a Semana de Porto Alegre com uma programação gratuita que inclui quase 50 atrações, entre shows (23), peças de teatro (18), eventos de dança (5), cinema, artes plásticas e até carnaval, entre as 11h de sábado (dia 20) e as 20h de domingo (dia 21) em 13 locais de diferentes bairros.

O café listou algumas atrações:


Sábado - 20/03

Local: Prainha da Usina do Gasômetro.


18h – Show “Quase Certeza Absoluta”, com a Banda Cartolas.

O grupo gaúcho Cartolas é uma das revelações da cena independente do sul e chega em 2010 com o segundo álbum, “Quase Certeza Absoluta”. Apresenta um autêntico rock’n’roll com hits como “Sujeito Boa Praça”, “Cara de Vilão” e “Que Diabos tu tem Dentro da Cabeça” e as novas “Partido em Franja” e “Quanta Besteira”. Os Cartolas são Dé Silveira (guitarra), Luciano Preza (vocal), Otávio Silveira (baixo), Pedro Petracco (bateria) e Christiano Todt (guitarra).


19h – Show com a Comunidade Nin-Jitsu.

A Comunidade Nin-Jitsu surgiu em 1995, misturando estilos de música como rock, funk, hip hop, hard rock e electro. Já lançaram seis cds, sendo o último “Atividade na Laje” de 2008. A Comunidade é formada por Mano Changes (voz), Fredi Endres (guitarra), Nando Endres (baixo) e Cristiano Bertolucci (bateria).


20h – Apresentação n° 1 500 da banda Nenhum de Nós.

O Nenhum de Nós cruza a barreira de 20 anos contabilizando 1.500 apresentações, mais de um milhão de discos vendidos, participações em grandes festivais, vários prêmios e reconhecimento de público e crítica, além de uma fiel legião de fãs espalhados por todo o país. Com 12 álbuns lançados e mantendo a mesma formação desde seu início, fato raro na cena roqueira, a banda é composta por Thedy Correa (baixo e voz), Sady Homrich (bateria), Carlos Stein (guitarra), Veco Marques (guitarra e violão) e João Vicenti (teclado, acordeon e vocais). No show, sucessos como “Camila, Camila”, “Astronauta de Mármore”, “Vou Deixar que Você se vá”, “Paz e Amor” e “Dança do Tempo”.



Domingo - 21/03

Local: Parque da Redenção (junto ao Monumento do Expedicionário).


10 às 15h – Atrações da Associação de Artesanato.

Shows com a banda The Travellers Country Rock, Roberto Carlos Cover, Só Creedence, Meu Amigo Elvis e desfile de carros antigos e motocicletas, além dos festejos de 32 anos do Brique da Redenção.


17h – Show “Mulheres da Banda”.

“Mulheres da Banda” reúne a Banda Municipal de Porto Alegre e quatro das principais cantoras populares da capital: Ângela Jobim, Andréa Cavalheiro, Vanessa Longoni e Marisa Rotenberg, interpretando clássicos da MPB, sob a regência e arranjos do maestro Marcelo Nadruz. No repertório, canções de Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Jorge Benjor e Tom Jobim. O “Mulheres da Banda” foi um dos destaques do 4° Festival de Inverno de Porto Alegre.


18h – Show “Como num Filme sem fim”, com a Banda Pública.

A Pública nasceu em 2001, transitando com facilidade entre o rock britânico e o rock underground americano, criando sua personalidade com ênfase nas melodias, nas letras e nos arranjos bem acabados. Em 2008, paralelo aos shows, terminou a gravação do seu aguardado segundo disco “Como num Filme sem fim”, que conquistou o VMB 2009 na categoria Rock Alternativo e o Prêmio Açorianos como Melhor Disco e Disco do Ano.


19h – Show com Izmália & Banda.

Izmália é compositora, intérprete e instrumentista (guitarra e violão). Seu primeiro DVD, gravado ao vivo no Teatro Renascença, será lançado este ano. No show, Izmália estará acompanhada por Sandro (baixo), Playken (guitarra) e Rafa (bateria), interpretando sucessos como “Quase não dói”, “O Beijo que não tem Saída”, “Monogamia”, “Além do que se Pode Alcançar”, entre outras.



Confira aqui a programação completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo