terça-feira, 9 de março de 2010

Plantão do Café


Ao perceber aproximação de ladrões em sinaleira, Nagelstein disparou com revólver calibre 38 contra dupla e fugiu com a família

O vereador Valter Nagelstein (PMDB), 39 anos, escapou na noite de sábado de um assalto no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre, após descarregar um revólver contra os criminosos.

Ele voltava de um aniversário em Viamão na carona do seu Fiesta preto, naquele momento conduzido pelo sogro, Arnildo Antônio Rammé, que é militar reformado. No banco de trás, seguiam a sogra, Albertina Rammé, e a mulher do vereador, Andrea Rammé, 34 anos.

Eram 23h30min quando o carro parou em uma sinaleira numa esquina da Rua Doutor Salvador França, perto da Escola Superior de Educação Física (Esef). Dois jovens passaram pelo Fiesta e abordaram um Siena que estava parado na Rua Felizardo.

– Eu vi que um levantou a camisa e puxou um revólver. O cara arrancou o carro e conseguiu fugir. Aí o assaltante se virou e veio na minha direção – contou Nagelstein.

No momento em que os rapazes se deslocavam na direção do Fiesta, Nagelstein pediu o revólver calibre 38 ao sogro e disse que arrancasse. Por azar, o carro engasgou, permitindo a aproximação dos criminosos. O vereador empunhou a arma de Rammé e disparou três vezes, obrigando o assaltante a dar meia-volta quando estava a menos de 10 metros do Fiesta. Depois, descarregou a arma contra os jovens, que fugiram.

– Eu nasci de novo. Ele podia ter me dado um tiro na cara. Na hora em que ele ia atirar, eu atirei antes – afirmou Nagelstein.

Foi tudo tão rápido que sequer houve tempo para que “a adrenalina circulasse pelo corpo”, relatou o vereador. Nagelstein admitiu que reagir não é a melhor opção, mas revelou ter sido essa atitude a responsável por os quatro terem escapado com vida:

– Na circunstância em que estava, eu tinha de atirar.

Ao mesmo tempo, foi um alívio não ter acertado o assaltante, disse ele. Nagesltein já teve porte, mas há anos não usa armas. Segundo o vereador, o sogro está para renovar a licença.

___________________________________

E Este foi mais um dia na Vida de Valter "Bauer" Nagelstein!


A câmara de vereadores de Porto Alegre que se cuide, vem faroeste caboclo por aí, Afinal, Ele está ficando sem tempo e precisa salvar o dia...há!

Um comentário:

  1. husahuusahususahuas
    mais tem hora que é matar ou morrer mesmo
    mais é uma pena que nem todos nos temos as habilidade de matador de Valter "Bauer" Nagelstein!

    ResponderExcluir

Arquivo