sábado, 19 de setembro de 2009

O que dizer

Antes de mais nada só queria avisar que realmente eu tomei um chá de sumisso :D
Mas voltei e com uma coisa muito legal pra me redimir :D
Eu vo começar a postar aqui queridos leitores minhas crônicas favoritas do nosso querido Luis Fernado Verissimo, tiradas do livro "As mentiras que os homens contam" !

Dez coisas para dizer quando um visitante mal informado perguntar que buraco enorme é esse no chão. (Jamais diga a verdade, que é para um metrô que só ficará pronto quando o Cristo Redentor perder a paciência, botar as mãos na cintura e ameaçar com interveção. Ele não vai acreditar)

1- Foi um meteorito.

2- Há insistentes rumores de guerra com a Argentina e o governo está construindo abrigos antiaéreos para a população.

3-Que buraco ?

4- Todas as ruas estão sendo rebaixadas paras aumentar a altura dos prédios, que assim pagarão mais impostos.

5- Está bem, está bem, mas e o problemas dos negros nos Estados Unidos ?

6- Estão procurando restos de uma antiga civilização que viveu aqui, os Cariocas, gente de ótima disposição que desapareceu certo dia durante um engarrafamento de trânsito. Até agora só recuperaram uma camisa listrada, um reco-reco e um leque com a inscrição " Baile dos Batutas, 19 e ilegível". Pouco se sabe dos Cariocas ( nome indígena que significa "não deixe para amanhã o que um paulista pode fazer por você hoje " ). Foram descobertos por marinheiros holandeses que procuravam um caminho mais curto para o Bolero. Viviam das formas mais rudimentares da agricultura, plantando bananeira na avenida e atirando verde para colher maduro. Não deixaram descendentes. Outro dia correu o boato que tinha aparecido um Carioca no Degrau, mas foram investigar e era só um gaúcho de brim desbotado chiando muito. Mas as escavações continuam.

7- Como vamos todos entrar pelo cano, estão instalando um bem grande.

8- Você quer brigar ?

9- São as obras do novo aeroporto, e não faça perguntas.

10- É para o metrô que só ficará pronto quando o ... eu disse que você não ia acreditar !

2 comentários:

Arquivo