domingo, 26 de julho de 2009

A Essa Técnologia..

Dia a desses, durante uma fria noite de sexta-feira, uma verdadeira tragédia caiu sobre o meu feliz e harmonioso lar:


Meu computador estragou!


Sim, o meio de comunicação do século XXI, da minha modesta residência, sucumbia apósduas quedas de luz, que para o probre micro, já de certa idade, foram quase fatais.


O windows estava corrompido, e eu, mesmo com um diploma que me tornaria apto a solucionar problemas relacionados a hardwares e softwares debaixo do
braço, não consegui solucionar o problema. A imagem de uma noite de sexta longe da internet,longe dos msn's,orkut's esites de pornografia argentina de baixa qualidade,me levaram ao desespero.


Sim,desespero. Parece que eu tinha perdido um ente querido da minha familia.
Talvez se a minha avó viesse a falecer, o desespero não seria tão grande. Até porquê a simpatica velinha não me proporciona uma velocidade considerável para navegar narede... Na verdade até poderia, se ela não fosse mão de vaca.


Enfim, já conformado, lá pelas duas horas da manhã, tendo esgotado todos os recursos possiveis que estavam a meu alcance: futriquei em tudo que eu pude...até levar um choque meio forte que me afastou da máquina (dica: nunca, mas nunca tentei abrir uma cpu que esteja ligada na tomada... Usar uma faca de serinha então, torna a idéia ainda pior).Tentei também ligar para conhecidos que tem elevado conhecimento, mas após alguns xingões devido ao adiantado da hora, e após o meu cartão chegar na contagem dos ultimos reais, minhas possibilidades tinha acabado naquela noite.


Conformado, me dirigi até a televisão, onde Jô Soares e Otávio Mesquita me arremeteram a desligar a tv. Jô Soares não tem mais a graça de antigamente... E Otavio Mesquita, coitado. No seu programa, além de quadros imbecis, o apresentador tentou sem sucesso contar algumas piadas de sogra, das mais manjadas, daquelas que o Ari Toledo usava na época em que era moreno e ainda fazia sucesso.


Enfim,sem nada o que fazer e totalmente sem sono, peguei o velho playstation, sintonizei em uma rádio local e comecei a pensar na vida, no amor, na falta de dinheiro,no fracasso futebolistico do time, e na Tecnologia. Sim, a tecnlogia. A alguns anos atráz, você não se desesperaria pelo seu computador ter estragado, até porquê você não tinha um.


Antigamente suas opções de lazer em uma sexta a noite,eram levar aquela garota pomposa no baile de sexta a noite... Voltar para casa, assistir um VHS no bom e velho video cassete, e se lhe desce insônia, por quê não levar um grande clássico da literatura brasileira, cheio dos vós,estas e afins.


Hoje em dia não é bem assim.Os bailinhos de sexta a noite deram lugar ao pancadão ou ao pagodão. As garotas não tem mais cabelos pomposos, e sim micro-saias que deixam a mostra até o seu útero. O VHS, deu lugar ao dvd pirata de má qualidade do camêlo,que é comprado por valor pifeo e acaba morrendo em uma imensidão de acaros embaixo daquele leão de porcelana chinesa na estante da sala. Os livros, bem, os livros ainda existem, mas o desejo de lê-los, são poucos que ainda tem.Programa comum para muitas pessoas no sábado a noite, é usurfruir da internet. Para trovar aquela garota... Baixar aquele filme para não ter que pagar 8 reais no cinema.


A tecnologia está em sua volta, no celular no seu bolso,no forno microondas da sua cozinha, onde você sempre queima a pipoca e esquenta aquele arroz com galinha feito pela sua mãe, está na sua tv, no seu dvd.No mp4, onde você tem os hits da mulher melância.Está em tudo.Você depende da tecnologia.Se Acomoda com ela.E só percebe esta dependência, quando ela é tirada de você.Quando ela falha.Você pode até negar, mas você, assim como uma grande e esmagadora maioria, é um dependente da tecnologia.

3 comentários:

  1. Entendo muito bem o seu sentimento, pois já passei por isso e tive que gastar uma grana durante uma semana em cyber café para poder acalmar o meu vício rsrsrsrrs.

    ResponderExcluir
  2. ahta, perdia conta de quantas vezes isso aconteceu comigo...
    só que eu sempr espero o bichinho chegar p/ eu ir p/ net de novo, até pq num demora, pq eu fico no pé do cara que conserta ele :D

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!ercebi que somos escravos dá máquina acho que desde que vi o clássico de Charles Chaplin ''tempos modernos''tudo mecanicamente e cibernéticamente dominando a nossa pobre vida.Somos meio fracos vendo bem,porque somos mandados pelas máquinas e não as máquinas que não mandadas por nós...

    ResponderExcluir

Arquivo