sexta-feira, 17 de julho de 2009

O Garrincha da Canção Popular (Odair José)

Odair José surgiu nos anos 70, deparando-se com a ditatura do governo militar, que censurava, prendia e torturava quem opunha-se a ela...
Nesse periodo a censura era rigida com as manifestações artisticas, mesmo indo contra a maré ele obteve a consagração popular com seu estilo MPB, Brega Popular dos anos 70.
Odair José fazia musicas simples, com temas as vezes complexos, simples e belos, como um drible do Garrincha...
Odair José ousava apontar na época da ditadura temas como: sexo, prostituição, libertinagens, amores impossíveis, coisas que na época eram totalmente proibidas de tocar nas rádios isso difilculdava a vida dos artistas, pois não podiam mostrar seu trabalho...
Proibido pelos militares, Odair ainda atraiu a furia da igreja ao realizar uma OPera Rock (ooooooo yes) de protesto religioso...
Bem mas eu estou lhes relatando tudo isso pra que vocês saibam que hoje quando você fala um palavrão em uma musica ninguém vai te prender, porque alguém lutou pra isso...
Odair José é um dos únicos artistas tributados em vida, o cd Eu Vou Tirar Você Desse Lugar é um progeto independente que reune os maiores sucessos do Garrincha da musica tais como:
Eu Vou Tirar Você Desse Lugar, interpretado por Paulo Miklos. Uma Lagrima, interpretada por Pato Fu. Eu Você e a Praça, interpretada por Zeca Baleiro,
e por ai vai. É por essas e por outra que devemos no minimo respeitar esse grande artista, que na minha modesta opinião é o rei da boa musica brega.
Está ai também uma dica, se você conhece, nossa, que bom, você é cult, caso contrario procure conhecer um dos maiores artistas da nossa musica ^^

''Se você pensa que o mundo é quadrado, se você pensa que o amor não existe, se você acha que anda tudo errado é por isso que está sempre triste...'' (Odair José)

2 comentários:

  1. Meu coroas tem uns vinil do Odair pra vender!
    ''eu vou tirar você desse lugar''...
    yeah!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. gosto de mais das musicas de odair jose.

    ResponderExcluir

Arquivo