segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quintana de Bolso [5]!!!




Há uns que morrem antes; outros depois. O que há de mais raro, em tal assunto, é o defunto certo na hora exata.



Esquece todos os poemas que fizeste. Que cada poema seja o número um.


Qualquer ideia que te agrade,
Por isso mesmo... é tua.
O autor nada mais fez que vestir a verdade
Que dentro em ti se achava inteiramente nua...


Se um poeta consegue expressar a sua infelicidade com toda a felicidade, como é que poderá ser infeliz?


Mas que susto não irão levar essas velhas carolas se Deus existe mesmo...


O grande consolo das velhas anedotas são os recém-nascidos...


Senhora, eu vos amo tanto / Que até por vosso marido / Me dá um certo quebranto.


Qual Ioga, qual nada! A melhor ginástica respiratória que existe é a leitura, em voz alta, dos Lusíadas.


Três amores... Quem me deu
Tão estranha sorte assim?
Três amores, tenho-os eu
E nenhum me tem a mim!


O mais triste da arquitetura moderna, é a resistência do seu material.


Tudo o que acontece é natural - inclusive o sobrenatural.


Quem faz um poema abre uma janela.
Respira, tu que estás numa cela abafada,
esse ar que entra por ela.
Por isso é que os poemas têm ritmo
- para que possas profundamente respirar.
Quem faz um poema salva um afogado.


Só a poesia possui as coisas vivas. O resto é necropsia.


SEMPRE QUE CHOVE
Sempre que chove
Tudo faz tanto tempo...
E qualquer poema que acaso eu escreva
Vem sempre datado de 1779!


Somos donos de nossos atos,
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos...
Atos sao pássaros engailoados,
sentimentos são passaros em vôo.


DA OBSERVAÇÃO
Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio...


Quem não compreende um olhar,
tampouco compreenderá uma longa explicação


Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim. Nem que eu faça a falta que elas me fazem.
O importante pra mim é saber que eu em algum momento fui insubstituível.
E que esse momento será inesquecível.


Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta?


O mais feroz dos animais domésticos é o relógio de parede: conheço um que já devorou três gerações da minha família.



O CARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo