sexta-feira, 5 de junho de 2009

Enem =)

O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, acontece anualmente. O principal objetivo do Enem é essa avaliação das habilidades e competências dos estudantes, mas, um ponto importante talvez seja a sua diferença das provas comuns de vestibular: A prova do Enem é contextualizada e interdisciplinar, exigindo do candidato menos memorização excessiva dos conteúdos e mais demonstrações de sua capacidade de “como fazer”, colocar em prática os conhecimentos adquiridos nos anos de ensino médio. Ao contrário do “decoreba” comum dos vestibulares, a prova do Enem faz com quem o aluno pense, raciocine e formule respostas de acordo com o que aprendeu e vivenciou.

Fonte : Brasil Escola

Pena que alguns alunos, não se esforçam tanto e acabam causando uma tamanha vergonha não só para si mesmo, quanto para o Brasil inteiro. Quem não conhece as famosas pérolas do Enem? Quem já viu, sabe que é o cúmulo! E para quem não viu, veja agora e cuidado para não se assustar:

- A principal função da raiz é se enterrar. (Profunda!)

- O sol nos dá luz, calor e turistas. (Esse com certeza é cearense ou baiano. )

- As aves tem na boca um dente chamado bico.(É para ficar de queixo caído! Ou melhor, de porta bicos caído...)

- A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo. (Se Marco Polo tivesse viajado para a África, teria sido a peste negra, então..)

- A fé é uma graça através da qual podemos ver o que não vemos. (CEGOS DESSE MUNDÃO... TENHAM FÉ!!!)

- As glândulas salivares só trabalham quando a gente tem vontade de cuspir. (Bem, já chegamos até aqui.... )

- O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia. (Ufa... que alívio! Já o cérebro?!)

- A igreja, ultimamente, vem perdendo muita clientela. (Podemos concluir que a culpa é do Papa, que seria o VP de Marteking! E a Companhia de Jesus, seria a mais antiga das SA's)

-...são formados pelas bacias esferográficas." (Imaginem as bacias da BIC...)

- Temos que destruir quem destruiu a Amazônia pois só com destruição a Amazônia será salva! ( Pessoa Pacifica :s )

- Na Amazônia vivem muitos animais extintos como ursos, aves, entre outros. Temos que parar de destruir para que eles possam voltar a se reproduzir com o ar limpo! (será que teus parentes moram por lá também? )


Acho que por isso que o Brasil não vai pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo