quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Com a Palavras: Moacyr Scliar

O Clube dos Suicidas

A senhora - o que foi que tomou mesmo? Valium.Muitos? Cuidado com o fio do microfone. A rádio é pobre, não tem dinheiro para comprar microfone sem fio, então tem de cuidar. Quantos comprimidos de Valium? Doze? Cuidado com o fio. Doze é brincadeira, não dá nem para curar insônia. Sente ali, por favor. Cuidado com o fio, pelo amor de Deus. E a senhora? Chegue mais perto, por favor, mas cuidado com o fio, estou sempre avisando, não adianta nada. Então, o que foi que a senhora tomou? Cuidado com o fio, minha amiga, cuidado com o fio. Quais comprimidos minha senhora? Não Sabe? Mas como minha senhora? Ia partir, partir para sempre, sem essa informação? E se lá no céu lhe perguntassem o nome dos comprimidos, o que é que a senhora ia responder? Hein? O que é que ia responder? Não sabe, não é? Não sabe o nome dos comprimidos, não sabe o que vai dizer no céu... Quê? Lembrou? Era Valium também? Vinte? Vinte de uma vez? Olha o fio, dona, olha o fio. E o que sentiu? Tontura? Tontura gostosa? Muito boa essa. Tontura gostosa. Palmas, gente! Tontura gostosa.Sente ali, faz favor, junto com a outra do Valium. O brinde? Depois recebe o brinde. Agora sente. Cuidado com o fio, já disse. Pelo amor de Deus, cuidado com o fio. Fio velho, recomendado, rebenta por nada. Sente, sente. A senhora, por favor. Aproxime-se. Cuidado com o fio, diabo! Desculpe a explosão, saiu sem querer. É que o cara fica meio nervoso. O dono da rádio me mata se o programa sair do ar por causa do fio. O que foi que a senhora tomou? Ah, não foi a senhora, foi a menina;. Que idade tem? Onze? Miúda. Muito miúda. E o que foi que ela tomou? Querosene? Mas que coisa, tão novinha, tão miúda. Ah, tomou querosene porque a senhora batia nela? Não bata mais, ouviu? Olha o fio, merda! Desculpe. Tomou querosene, filha? E é ruim, o querosene? Deve ser ruim. Eu nunca tomei, mas acho que deve ser ruim. Ah, tomou com guaraná? Essa é uma boa. Bem-vinda ao nosso clube, filha. Vai ali, senta com as outras, aquelas do Valium. Anda, senta. Cuidado com o fio! O próximo quem é? O senhor? O primeiro homem de hoje, pessoal. Palmas! Mais palmas! Precisamos fazer os homens comparecerem, é o que eu digo sempre. O dono reclama, diz que falta homem. Bom, aqui está um. O que foi que tomou? Raticida? Pouco raticida? Ah, não deu para comprar mais. E por quê? Olha o fio! Olha o fio! Porque está desempregado. Ah, mas está cheio de desempregados por aí. Eu mesmo posso perder o emprego. É só vocês me rebentarem esse fio. Senta ali, meu caro, junto com as mulheres. Bendito é o fruto. E essa moça? Se jogou na frente de um carro? Qual carro? Olha o fio. Saco! Olha o fio. Carro pequeno? Não mata. Dificilmente mata. Senta ali. E a senhora, tão velhinha? Quis se enforcar? Com o fio do ferro elétrico? Nossa! O fio do ferro elétrico, quem diria. E dá? Dá para se enforcar? Mostra pra gente. Pode usar o fio do microfone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo