quarta-feira, 20 de maio de 2009

Os maiores 'roubos' do futebol brasileiro

Para quem curte futebol vale a pena ler,e até mesmo relembra alguma injustiça cometida contra o seu time do coração.


Flamengo x Atlético MG - 80 (Brasileiro)
No Maracanã o Flamengo tinha que ganhar de qualquer jeito. Mas o Galo e seu craque Reinaldo não queriam deixar! A caça ao craque atleticano foi implacável, e quando ele fez o segundo gol já estava mancando de tanto apanhar com a conivência do juíz (tendo o jogador Júnior "sugerido" que ele abandonasse o jogo). Apesar das pancadas em Reinaldo, os expulsos foram os jogadores atleticanos (Palhinha, Chicão e - o próprio - Reinaldo).

Grêmio x Flamengo - 82 - (Brasileiro)
O Tricolor gaúcho buscava o gol do empate - e do título - quando o centroavante Baltazar cabeceou no alto do gol flamenguista. Para impedir o gol, Andrade meteu a mão na pelota. Pênalti? Não para o juizão Oscar Scolfaro, que mandou o jogo seguir dizendo que o toque foi do goleiro Raul. Mas, o arqueiro estava caído na hora do lance...

Santos x Botafogo - 95 (Brasileiro)
Com gol de Túlio impedido, o Fogão saiu na frente. O Santos empatou em outro erro do juiz: o lateral Capixaba ajeitou com a mão e tocou para Marcelo Passos marcar. Pra ser campeão, o Peixe precisava de mais um gol. E conseguiu no finalzinho, com Camanducaia. Mas, em tarde "inspirada", Márcio Resende anulou, alegando impedimento.

Corinthians x Brasiliense - 02 (Copa do Brasil)
O Corinthians ganhou a Copa do Brasil de 2002 sobre o Brasiliense com uma das arbritragens (de Simon) mais tendenciosas da história.Deivid fez gol cometendo falta no zagueiro, penaltis e impedimentos não se marcavam a favor do Brasiliense.

Santos x Portuguesa - 73 (Paulista)
Na decisão por pênaltis, o Peixe converteu duas das três primeiras cobranças. A Lusa errou as três, mas ainda podia empatar, certo? Não para o juiz Armando Marques, que encerrou as cobranças e declarou o Santos campeão. Para "consertar" a lambança, a Federação Paulista decidiu dividir o título entre as duas equipes.

Portuguesa x Corinthians - 98 (Paulista)
Os três primeiros gols da partida nasceram em jogadas duvidosas. Mas a maior sacanagem veio nos acréscimos do segundo tempo: o zagueiro César, da Lusa, interceptou uma bola com o peito em sua grande área, mas o juizão Castrilli viu toque de mão e marcou pênalti. Gol! O Timão, que jogava pelo empate, foi à final.

Palmeiras x São Paulo - 71 (Paulista)
Precisando da vitória para levar o caneco, o Verdão partiu pro ataque. Depois de muita insistência, Leivinha cabeceou um balaço certeiro na meta tricolor aos 22 minutos do segundo tempo. Era o gol do empate, mas o juiz Armando Marques viu toque de mão do atacante e anulou o tento alviverde.

Corinthians x Inter - 05 (Brasileirão)
Márcio Rezende de Freitas ignorou o pênalti marcado pelo goleiro Fábio Costa no volante Tinga. Ainda por cima, expulsou o jogador do Inter por "simular" o lance. Com isso, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e o Corinthians se aproximou mais da conquista do título. Estranhamente, este foi o último jogo apitado por Márcio como árbitro da Fifa.

Santos x Milan - 63 (Intercontinental)
No Maracanã lotado, sob forte chuva, os santistas enfiaram a botina nos milaneses, sob o olhar complacente do juiz.Anos depois, Almir Albuquerque, o Pernambuquinho, em seu livro ‘Eu e o Futebol’, confessou ter jogado dopado contra o Milan.

11 comentários:

  1. Eu sou gremista, oi, mas não sou nada fanática.
    Eu nunca me esqueço daquele Inter x Coríntians. EITA juiz ladrão!
    Legal que vocês tenham feito esse post.
    Ando acompanhando o blog e estou adorando. Continuem assim.
    Beijos,
    Luiza

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sobre Santos x Milan vc esqueceu de citar que no 1º jogo em Milão os italianos bateram tanto nos santistas que Pelé, Calvet e Zito não atuaram nas partidas no Brasil de tanto que apanharam sob os olhos do juiz.

    ResponderExcluir
  4. dos 10 mais,o corinthians ta em 4

    ResponderExcluir
  5. cade os erros a favor do sao paulo,vcs esqueceram de 86, final contra guarani

    ResponderExcluir
  6. COPA DO BRASIL,SEMIFINAL.O CHICÃO ZAGUEIRO DO CORINTHIAS FEZ UM PENALTI ESCANCARADO NO JOGADOR DO VASCO E O JUIZ NÃO MARCOU NADA SERIA 1 A 0 PARA O VASCO E O VASCO PASSARIA A FINAL, COM O RESULTADO DE 0 A 0, QUEM PASSOU FOI O CORINTHIANS.ROUBARAM MEU VASCÃO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. VANDIM isso eu também vi...foi ridículo.

    ResponderExcluir
  8. Copa do Brasil 2011.
    o ABC vencia o vasco(1x0) quando o árbitro inventou um penalti para a euipe de São Januário e ainda expulsou o atleta de Natal

    ResponderExcluir
  9. Em 1986 o juiz ignorou um penalti escandaloso a favor do guarani na prorrogação.

    ResponderExcluir
  10. No carioca de 2010 o jogador Willians do flamengo da um tapa na bola e o juiz não assinala penlti a favor do vasco

    ResponderExcluir
  11. No hexa do São Paulo o gol em impedimento escandaloso contra o goiás

    ResponderExcluir

Arquivo