sábado, 20 de setembro de 2008

Plantão do Café

Ladrão rouba carro com criança dentro e chama a polícia


Em Passo Fundo, no norte gaúcho, a polícia gravou a ligação do bandido. Ele demonstra indignação por ter que devolver o carro roubado, porque havia uma criança esquecida pelos pais.

Era madrugada. O casal chegou de carro e estacionou próximo a um bar, no centro de Passo Fundo, no norte gaúcho.

Segundo testemunhas, homem e mulher entraram no local para beber. Por volta das duas da manhã, o carro deles foi roubado.

O assaltante rodou por cinco quadras até perceber que não estava sozinho. No banco traseiro, dormia um menino de cinco anos. O ladrão não pensou duas vezes.

A duas quadras de um telefone público, o ladrão abandonou o carro e ligou para o 190. Quando o policial atendeu do outro lado da linha, o bandido, indignado, contou tudo o que se passou.

A conversa foi gravada pelos policiais:

Ladrão: “Seguinte, eu vou ser bem sincero pra ti, tá. Eu roubei um carro ali, tá, agora. E eu peguei o carro e tinha uma criança dentro, cara. E eu não vi, entendeu, não vi. Tu manda uma viatura lá e manda o filha da … do pai dele pegar ele e levar pra casa. Um piazinho, tá”.

O ladrão ainda mandou um aviso ao padrasto do garoto:

Ladrão: “E diz pro filho da… do pai dele se não ir… nova vez que eu pegar aquele auto e tiver o piá lá, eu vou matar ele”.

De acordo com a ocorrência, o padrasto e a mãe do menino só perceberam o que tinha acontecido depois de 40 minutos e só porque foram avisados pelos policiais.

Hoje, eles prestaram depoimento na delegacia de proteção à criança e ao adolescente. O padrasto não quer se identificar. Ele afirma que parou apenas para fazer uma entrega no local.

“Como ela já estava dormente, ela disse: posso ficar no carro? Pode. Inclusive as portas do carro estavam abertas, com o vidro semi-aberto”, conta o padrasto.

A mãe e o padrasto devem responder por abandono de incapaz. a pena varia de seis meses a três anos de prisão./ o conselho tutelar também está investigando o caso.

“Negligência, né. Jamais a gente deixa uma criança dentro de um carro sozinha e principalmente de madrugada”, fala Tereza Cappellesso, conselheira tutelar.


Segue Abaixo o Diálogo em vídeo:





======================================================

Mas Ah Tchê,o Rio Grande do Sul é Tão Bom,Que Até os Bandidos Daqui
São Honestos.Mais Honesto que Muitos Politicos,Diga-se de Passagem.

(Bruno Grohl)

Um comentário:

  1. Santa tartaruga!!

    Onde é q o mundo vai parar?
    Tô falando q tá cada vez mais perto o dia q os postes vão mijar nos cachorros, dai a gente vai ter q amarrar os cuscos com cordinhas de linguiça!! =/

    hauhuhauahuau!!

    ResponderExcluir

Arquivo