sábado, 14 de junho de 2008

Criação do grunge

Grunge é o nome dado ao movimento musical de seattle iniciado no fim dos anos 80, um movimento que se diferenciava do rock que era tocado na época. foi preciso dar um nome a essa explosão musical que estava se tornando a nova moda, e grunge (que quer dizer sujo em inglês) é esse nome. Grunge é apenas o nome dado pela mídia e adotado pelo público a essa explosão de bandas vindas de seattle e suas proximidades. As bandas na verdade não possuem, necessariamente, semelhança musical, cada uma possui influências diferentes e características particulares, como em qualquer movimento, porém, todas enfrentavam a mesma realidade; existem semelhanças nos temas e comportamento destas bandas. associa-se ao grunge, na mídia principalmente, bandas como nirvana, alice in chains, soundgarden, pearl jam, mudhoney, mother love bone, temple of the dog, stone temple pilots e outras bandas que pegaram carona nesse movimento como l7 e hole.

Um ponto que explica a quantidade de bandas na cidade de seattle pode estar relacionado ao clima sempre chuvoso, transformando as características da cidade em sombria e tediosa. Muitos garotos não têm o que fazer a não ser montar uma banda na sua garagem.

Essa é a primeira vez que eu posto no blog, então eu comecei com essa curiosidade de onde foi que surgiu a criação do grunge, pois muita gente diz que é grunge, porém nem sabem de onde foi que veio e como surgiu esse estilo, que acabou conquistando espaço entre os outros movimentos musicais...


Nirvana"mameluco"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo