quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

15 Maneiras Infalíveis de Irritar um Médico

Sabe aquele médico (isso mesmo, não doutor, doutor é que faz doutorado, o médico é simplesmente médico e não doutor) chato, que se você tem uma crisezinha de garganta qualquer, ele já te interna, aprenda aqui 15 maneiras infalíveis de irrita-lo.

1. Comece a consulta reclamando da demora, mesmo que tenha sido atendido rapidamente. Depois, diga ao médico que ele é o terceiro que você procura pelo mesmo motivo, e que você só quer mais uma opinião, pois não confia muito em médico. Diga também aquela frase clássica: "Cada médico fala uma coisa !"

2. Nunca responda diretamente às perguntas. Se ele perguntar se você teve febre, diga que teve tosse.

3. Leve sempre 3 crianças com você (nem precisam ser seus filhos), especialmente aquelas que mexem em tudo, sobem nos móveis e ficam fazendo perguntas no meio da consulta. Combine, previamente, com uma delas, para quebrar o termômetro do médico.






4. Peça receita de um medicamento controlado. Diga que não é para você, mas para uma vizinha muito amiga sua. Não esqueça de dizer que ela toma esses remédios há anos e que não fica sem ele, e que você quer retribuir um favor dela.

5. Quando o médico estiver se despedindo de você, já na sala de espera, diga bem alto, para os outros ouvirem também: "Vamos ver se agora o senhor acerta!"

6. No retorno da consulta, inicie com: "Estou pior que antes". Aproveite para incluir, no relato, novas queixas. Diga que você passou por um farmacêutico, muito antigo e muito conceituado no bairro que a sua tia mora, e ele resolveu trocar os remédios.

7. Insista para que o médico tente descobrir a causa daquela cólica que você teve há seis meses, e que desapareceu misteriosamente. Insista em contar os sintomas com riqueza de detalhes.

8. Traga os exames solicitados por médicos de outras especialidades. Se ele for clínico geral, consiga um eletroencefalograma para ele dar o laudo. Pergunte se ele faria o favor de ver a mamografia da sua vizinha (outra).

9. Descubra onde seu médico dá plantão à noite, e só passe a procurá-lo lá. Dê preferência a hospitais públicos, onde ele não ganha por ficha de cliente.

10. No final da consulta, pergunte se ele não faria o favor de dar um atestado, pois você não "teve condições de trabalhar hoje", ou, então, diga que você tinha que resolver uns probleminhas pessoais e não deu para ir trabalhar.

11. Já que estamos falando em atestados, não esqueça-se de pedir um também para sua vizinha, pois você ainda deve outros favores à ela.

12. Ao chegar no consultório, experimente dar-lhe o seu diagnóstico e pedir-lhe para já receitar o medicamento que você indicar. Ex.: Doutor, estou com Lombalgia (dor nas costas), acho bom o Sr. passar uma Benzetacil pra mim!

13. Lembra da vizinha? Pois é, pergunte para ele se pode trazer a vizinha para tomar uma Benzetacil também, pois ela está sentindo a mesma coisa.

14. Coloque o despertador para 3:00 da manhã e vá ao plantão noturno dele. Ao ser questionada do motivo pelo qual está no hospital, responda-lhe que está com insônia.

15. Leve um de seus filhos - que não tem nada - e diga-lhe que ele teve febre no dia anterior, mas não veio antes por falta de tempo. Se ele perguntar sobre a febre, responda com um sorriso no rosto: "Já passou, mas resolvi vir por precaução".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo