sábado, 24 de julho de 2010

Plantão do Café

Mano Menezes aceita convite e é o novo técnico da seleção brasileira

A copa mal acabou e o substituto do "simpático" técnico gaúcho Carlos Caetano Bledorn Verri, conhecido carinhosamente por Branca de Neve como "Dunga" já foi escolhido. O plano A da CBF acabou indo para o ralo...ou melhor, para o Palestra Itália. Felipão, o primeiro pretendido por Ricardo Teixeira para substituir Dunga disse um "não muito obrigado" e foi para o Palmeiras. A CBF parte então para o plano B: Muricy Ramalho. Muricy foi mais um a dizer "não" a Ricardo Teixeira, permancendo no seu atual time, o Fluminense. Para você ver caro leitor, a quantas anda a popularidade da seleção Brasileira, Muricy preferiu ficar no Fluminense (Campeão da Série C do campeonato brasileiro em 1999) a ir treinar a Seleção canarinho.
A CBF então deu sua última cartada e foi para o plano C: Mano Menezes. Mano Menezes até então no Corinthians não pensou duas vezes e disse sim a Ricardo Texeira
Recapitulando: Felipão e Muricy Ramalho desdenharam a seleção...e ela acabou sobrando então para Mano Menezes. Um gaúcho substituindo outro a frente da seleção.

Mano Menezes, gaúcho de 48 anos, já tem 13 anos como técnico profissional. Mano apareceu pela primeira vez no cenário nacional como técnico do 15 de Novembro de Campo Bom (e você pensando que ele tinha estourado no Grêmio ?), quando levou o time gaúcho a um inédito terceiro lugar da copa do Brasil de 2004, tendo eliminado times grandes, como por exemplo o Vasco da Gama.No mesmo ano treinou o Caxias, também do Rio Grande do Sul. Em 2005 foi contratado pelo Grêmio, rebaixado no ano anterior, com a missão de levar o clube de volta a elite do Brasileiro. Mano pegou um elenco com menos de 11 jogadores e mesmo com contratações inexpressivas conseguiu o título da competição, vencendo o Náutico em um jogo dramático, que rendeu até filme (A classica "Batalha dos Aflitos", que até hoje arranca lágrimas dos torcedores Gremistas). Nos anos seguintes Mano foi bicampeão gaúcho e vice campeão da libertadores da américa, sendo derrotado pelo Boca Juniors da Argentina.Mano ficou no Grêmio de 2005 à 2007.
Em 2008 Mano chegou ao Corinthians, a missão: Levar o time de volta a elite do futebol Brasileiro(Porra, de novo?).Mano foi campeão da segundona com o Corinthians, sem grandes sustos. Neste mesmo ano ele foi vice da Copa do Brasil, sendo derrotado pelo Sport Recife. No ano seguinte foi campeão da Copa do Brasil, sobre o glorioso Sport Club Internacional e campeão Paulista encima do Santos (com um gol de encobrida de Ronaldo na final que rendeu um orgasmo a Luciano do Valle). No ano seguinte Mano Menezes foi eliminado na Libertadores e do campeonato paulista.
Em 2010 ele parte para o grande desafio da sua vida: Treinar a seleção Brasileira.
____________________________________________________________

Mano tem o apoio de todos os torcedores Brasileiros...mas não tem o meu.
Um dado importante sobre a carreira de Mano Menezes:
- Campeão da Copa do Brasil 2009 (Corinthians)
- Vice-Campeão da Copa do Brasil 2008 (Corinthians)
- Vice-Campeão da Libertadores da América 2007 (Grêmio)

Mano Menezes tem uma carreira vitoriosa semelhante a de...Renato Gaúcho!
Renato Gaúcho?! o.0
Isso mesmo, o atual treinador do Bahia:
- Vice-Campeão da Copa do Brasil 2006 (Vasco da Gama)
- Campeão da Copa do Brasil 2007 (Fluminense)
- Vice-Campeão da Libertadores da América 2008 (Fluminense)

Mano Menezes tem 13 anos de carreira. Renato tem 10. Mano treinou times mais expressivos que os de Renato...e obteve o mesmo desempenho.
Estou com a pulga atrás da orelha com relação a "Brother" Menezes no comando da seleção...Espero que ele traga o hexa e cale a minha boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo