domingo, 15 de março de 2009

Quintana de Bolso!!!


















Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ...
os amigos, que são os nossos chatos prediletos.

O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até você.

Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho.

A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.

Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer.

POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.

Eu passarinho!

A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ...
simplesmente, disse eu?
Mas como é difícil!

Sonhar é acordar-se para dentro.

Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove
- não poderão ir para o Céu!
Lá faz sempre bom tempo...

Quando eu for, um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada,

Serei um pouco do nada
Invisível, delicioso

Que faz com que o teu ar
Pareça mais um olhar,

Suave mistério amoroso,

Cidade de meu andar
(Deste já tão longo andar!)
E talvez de meu repouso...

SIMULTANEIDADE
- Eu amo o mundo!
Eu detesto o mundo!
Eu creio em Deus!
Deus é um absurdo!
Eu vou me matar!
Eu quero viver!

- Você é louco?

- Não, sou poeta.

Autodidata é um ignorante por conta própria.

Não tem porque interpretar um poema. O poema já é uma interpretação.

De um autor inglês do saudoso século XIX: O verdadeiro gentleman compra sempre três exemplares de cada livro: um para ler, outro para guardar na estante e o último para dar de presente.

INSCRIÇÃO PARA UMA LAREIRA
A vida é um incêndio:
nela
dançamos,
salamandras mágicas

Que importa restarem cinzas
se a chama foi bela e alta?
Em meio aos toros que desabam,

cantemos a canção das chamas!

Cantemos a canção da vida,

na própria luz consumida...

A amizade é um amor que nunca morre.

BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados

Deixa em paz os passarinhos

Deixa em paz a mim!

Se me queres, enfim, tem de ser bem devagarinho,
Amada,

que a vida é breve,
e o amor mais breve ainda...


Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.


O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...


DO AMOROSO ESQUECIMENTO

Eu, agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo

De lembrar que te esqueci?




O CARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo