segunda-feira, 16 de março de 2009

Luto - O Começo do Fim!?!?!

Queridos leitores venho penosamente, ou por que não, temerosamente, lhes dar uma noticia!!!

Ontem (15/03/2009) caiu por terra uma das mais cultuadas comunidades de Downloads do Orkut:
"Discografias", e suas afiliadas "Trilhas Sonoras de Filmes", "Trilhas Sonoras de Novelas", "Indice Geral", "Coletâneas(V.A.)" e "Discografias Dicas/Dúvidas"

Fui pego desprevenido, eu estava atrás da Trilha Sonora do Filme Watchmen ( sim, eu fasso downloads de cd's, filmes, seriados e afins, falo por mim e não por este blog, mas hipocrita daquele que disser que nunca na vida fez um único download...), cujo qual já lhes falei neste blog, então me deparo com esta comunidade "Fim da Discografias"... onde o moderador da comunidade deixou seu depoimento, dizendo o porque de tal... estou sem palavras para definir tamanha perda para nós internautas.

E tudo isso porque, pela ganacia de empresários que acham que os downloads vão levar as indústrias cinematográfica e sonora a falência. Pois eu vos digo que na minha opinião,
DOWNLOAD NÃO É CRIME.

Crime é pirataria.
Crime é cobrar R$40,00 por um cd...

"...Não é com o fechamento desta comunidade e outras equivalentes que as gravadoras irão aumentar seus lucros.

Muitos artistas perderão seus meios de divulgação..."

ou ainda

"...Perdem eles, perdemos todos, mas enfim, tudo em nome do dinheiro das grandes corporações. Nada em nome da cultura."

Palavras do moderador das comunidades supracitadas.

E esta atitude tomada pela APCM – ANTI-PIRATARIA CINEMA E MÚSICA, não agradou a muitas pessoas, comunidades já foram criadas como por exemplo "Odeio a APCM" ou ainda "Não ao fim da Discografias", e um abaixo assinado esta rolando contra o fim da nossa querida "Discografias".

A notícia já foi publicada em alguns jornais online:
Folha Online
G1


E essa história de donwloads não começou agora, ela vem de tempos e não vai parar tão cedo.

Folha Online

Alguns artistas como guitarrista Ed O'Brien, do Radiohead, ou cantores como Robbie Williams, Annie Lennox e Billy Bragg, apoiam o download de músicas.

Mas você deve estar se perguntando o porque de tanto alarde pelo fim de uma simples comunidade do orkut, "É só criar outra!" você diria, mas não se trata de uma simples comunidade, se trata do livre trânsito de informações que nós temos na internet e que podem estar com os dias contados.

Existem Sites, Blogs, e infinitas comunidades no Orkut que vivem dos downloads, então esse bloqueio de uma comunidade pode ser o predecessor de uma guerra que se iniciará pela liberdade de navegação.

O que impede que em um futuro até o que escrevamos seja censurado?
Imaginem uma ditadura da informação online!
Já ocorreram inumeras revoluções pelo simples fato de que alguém achou que iria perder dinheiro e decidiu proibir algo!

Pode parecer alucinação de blogueiro, mas quem diria a uns 80 anos atrás que um artista austríaco vegetariano, dominaria praticamente toda Europa e mataria milhões de pessoas...

Se uma pessoa pode fazer a diferença, imagine uma organização!!!

Mas não desistiremos, existem ainda milhares de locais onde podemos exercer nosso direito de ouvir uma boa música ou assitir um filme, sem ter que pagar R$20,00 por isso.

Titio Google está ai para o que der e vier...

Não é terminando com uma comunidade que esses porcos capitalistas irão derrubar nós internautas, não podemos desistir...


VIVA O SOFTWARE LIVRE! ABAIXO A DITADURA DA INFORMAÇÃO!

O CARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo