domingo, 18 de janeiro de 2009

Cotidiano banal número 1



Amigos do Café Holandês, recentemente fui até o centro de minha cidade, quando estava retornando para pegar a minha Mercedes (ônibus de linha da marca) e veio atrás de min uma panfleteira(como sempre, elas me adoram) Ela veio me dize que era da igreja do excelentíssimo senhor R.R. Soares, que fazia parte do ministério jovem e tentou me convencer a participar das reuniões só para conhecer...
Ta mas pêra ai, ela quer que eu vá a um grupo de jovens de um pastor que fala na televisão que o Senhor Jesus espera no fim do mês que depositamos na conta um terço do salário na conta (e detalhe ele da o numero da conta e tudo para que os fiéis que queiram ser abençoados depositem). Este pastor tem a cara de pau de dizer ao vivo em rede nacional que só será abençoado quem pagar em dia o dizimo e ainda diz - Se é 50 reais é 50...

Mas deixei estar, acabei escutando a mocinha por educação (por que, que eu fui da papo)...
Ai ela veio com uns papos de que Jesus Cristo era a solução de todos os meus problemas e que ele me daria tudo o que eu quisesse, e ela também disse que o fato de eu tela encontrado ali é que era um chamado de Deus(e isso não é tudo)...

Ela me contou do pastor Maicom (quem é este vivente) que jogava no Santa Cruz e largou tudo por que aceitou o chamado(garanto era um péssimo jogador pra te virado pastor).Depois de tela ouvido "atentamente" lhe disse=

Olha só não tenho nada contra os evangélicos, mas sei lá não acho bacana vocês saírem dizendo pra todo mundo que Jesus vai resolve tudo... Jesus resolve, mas também temos que fazer algo a respeito nada cai do céu (só chuva e olhe lá) é aquele esquema, não adianta querer ganhar na loteria se não jogarmos (Jesus até te da uma força, mas ele não vai à loteria jogar por você)...
Ai ela ficou sem palavras, me deu um folheto disse pra min pensa em aparece só pra min conhece. Quase que disse a ela que ia no ministério jovem só por causa dele(é que ela era muito gatinha =p) ...

...Bem sem mais delongas é isso só queria compartilhar este fato do cotidiano com vocês...
Que fique bem claro não tenho nado contra os crentes, evangélicos e as panfleteiras (principalmente se forem bonitas)... Também não sou Ateu tenho minhas próprias crenças (não sô maçom viu)...
Texto original de Gordinho (dã é claro). =p

Não há Deus se não o próprio Homem... (trecho de uma musica de Raul Seixas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo