domingo, 10 de agosto de 2008

Curiosidades da China ^ ^

o Café Holandês foi a china ,saber o que era china xD e agora traz curiosidades da terra das olimpíadas


* Um quinto das pessoas em todo o planeta são chineses. Para se ter uma ideia, se você morasse na China, provavelmente, nesse exato momento estaria dividindo o cómodo em que está com mais 7 pessoas.

* Por causa da superpopulação, cada casal só pode ter um filho. Mas, se o primeiro for menina, pode-se tentar novamente

* São calmos até demais. Não se ouvem buzinas nos engarrafamentos. Não se vê chinês com cara de estressado.

* Chineses cospem em qualquer lugar, e se você der mole, pode levar uma cusparada acidental, pois a medicina tradicional chinesa acredita que seja danoso engolir a saliva.

* As pessoas urinam no meio da rua. Soltar puns em público é com eles mesmos,e fuma-se até em aviões.

* Os bebês chineses andam com a bunda de fora. Sim, as roupas têm buracos no bumbum do bebê. E em último caso, vai na rua mesmo. [As fábricas de fraldas devem adorar isso]

* Outro costume curioso da China é arrotar na mesa, depois de comer. E se não o fizer vai parecer que não gostou da comida.

* se estiver numa mesa com chineses, jamais deixe os palitinhos fincados no arroz, pois isso representa desejar a morte das pessoas ali presentes. E também procure deixar comida no prato, pois um prato vazio para os chineses não significa que o anfitrião foi ineficiente ao te servir.

* Os chineses recusam gorjetas. Um viajante relatou que ao oferecer uma gorjeta a uma garçonete, ela empurrou a mão dele e saiu correndo, corada de vergonha.

* Quando você deixa a gorjeta na mesa, o funcionário corre atrás de você para devolver o dinheiro.

* Feriado de ano-novo chinês presenta viagem: mais de 300 milhões de pessoas vão visitar parentes, transformando no maior movimento migratório do planeta. Muitas das pessoas chegam a usar fraldas geriátricas pois não conseguem ir ao banheiro em trens hiperlotados.

* Os chineses são muito supersticiosos. Os andares 4, 14 e 24 de muitos prédios não existem

* Já o número 8 tem o ideograma que lembra o da prosperidade. Não é à toa que os jogos Olímpicos começarão no dia 8 de Agosto de 2008, às 8:08 da noite.

* Você chamar a polícia , não pode voltar atrás. Não existe isso de "retirar a queixa", na China. Se a polícia for envolvida no assunto você e todo mundo que fizer parte do evento vão pra delegacia e tem que prestar depoimento .

* Os Chineses costumam prender a família de foragidos para que ele se entregue!

* Ver filme erótico pode dar cadeia [se você for pego, claro]. Gays também são perseguidos por lá.

*Os chineses simplesmente não usam desodorante! Poucas farmácias vendem este item.

* Acreditava-se que a muralha da China poderia ser vista a olho nu do espaço mas não é verdade, nenhum monumento feito pelo homem pode ser visto do espaço.


Gente estranha hem
=D


KarinaTk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo