domingo, 12 de dezembro de 2010

O Diário (de receitas) da tia Dani.

Tá sozinho (a) em casa e não tem nada pra comer? A mãe foi viajar e não deixou janta/almoço pronto? Tá tentando impressionar o namorada (o) ou a família com os seus dotes culinários? Então vem cá que a tia Dani te ensina a sobreviver sozinho (a). Vou postar nessa 'coluna' receitas ridículas de se fazer e que dá pra comer. Se surgir alguma dúvida ou se o troço ficou uma merda, favor entrar em contato pelos comentários.



Receita de Hoje: Bolo de Coca-Cola Sim, bolo de coca. Não é cocaína, é refri mesmo.


Imagem meramente ilustrativa. Da próxima vez eu tiro uma foto do que eu fizer


Ingredientes:

- 3 ovos;
- 3 xícaras de açúcar;
- 3 xícaras de farinha de trigo;
- 3 colheres de margarina/manteiga;
- 2 colheres de fermento em pó; aquele branquinho, não me inventa de colocar fermento de pão
- 1 lata de coca-cola/pepsi/qualquer outro refrigerante de cola; se não tiver uma lata, pode ser um copo mesmo


Modo de fazer a porra toda:

-Ligue o forno numa temperatura de uns 180ºC;
- Abra o refrigerante e deixe um pouco do gás fugir; se quiser ficar mexendo o refri com uma colher é uma boa
- Se você souber o que é clara em neve, separe as claras das gemas e bata as claras, até ficar uma espuma from hell, deixa elas de lado e misture as gemas com o açúcar. MAS se você ficar com preguiça, mistura junto com o açúcar os ovos inteiros (com clara e gema e sem a casca, of course) e deu;
- Acrescenta a farinha, a margarina (ou manteiga), o fermento e o refri. se você fez as claras em neve, coloca elas junto Bata tudo (à mão, ou se tiver preguiça, vale uma batedeira também) até que as 'bolinhas' da farinha se dissolvam;
- Unte uma forma (passar margarina/manteiga/azeite com farinha pros leigos) e coloque a meleca que tu fez antes com os ingredientes. A forma pode ser qualquer uma.
- Deixe no forno por uns 30 minutos (ou até o bolo assar). (Dica para saber se o bolo tá assado: espete-o com um garfo/faca/palito/whatever: se o objeto sair 'limpinho', sem a meleca do bolo, tá pronto)

Dica: Se você quiser colocar uma cobertura no bolo, esteja à vontade. Vale negrinho (levar ao fogo até engrossar 1 lata/caixa de leite condensado junto com umas colheres de nescau e uma de margarina pros leigos), leite condensado puro com coco, calda de nega maluca (que eu esqueci como se faz), ou apenas dar uma leve encharcada no bolo com refri.

Enfim, acho que a receita é barbada de se fazer, é só fazer tudo direitinho como eu tentei ensinar aqui. Comentários/dicas são bem vindos de como a bagaça ficou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo