domingo, 9 de agosto de 2009

Flashback: Super Mário Bros - O Filme

Você caro leitor,nascido em meados dos anos 90,deve se lembrar desse filme,tido como clássico da sessão da tarde.Trata-se de Super Mário Bros: O Filme! Sim,é a versão cinematografica e em carne e osso,do pernosagem mais amado,querido e bigodudo da Nintendo.A Idéia parasse boa em Tese: Princesa é trazida de outra dimensão (Dimensão paralela habitada por supostos "seres evoluidos de dinossauros") e largada na porta de um orfanato.Ela traz consigo um fragmento de meteoro capaz de unificar as dimensões e dar poderes absolutos ao "governante" da outra dimensão: Koopa (também conhecido com Bowser).Nesse meio tempo,ela encontra os simpaticos encanadores Luigi e Mário,que após verem a princesar ser sequestrada por capangas do inescrupuloso Koopa,vão atráz da moça para tentar resgata-la.



Em tese a história realmente parece boa,mas só parece,não é!O Filme é fraco,em Absolutamente
TODOS os sentidos.Atores fracos,cenários fracos,história fraca,efeitos fracos...filme fraco.Só se salva Bob Hoskins,que ficou perfeito com Mário.Gordinho e bigodudo.Perdi 8 Horas fazendo o download do filme para tentar relembrar e matar a minha curiosidade. Consegui assistir apenas 48 minutos do filme,nada mais que isso,nem a metade.Vou Disponibilizar aqui,alguns dados do filme,link para download,sinopse e trailer oficial.



Ficha Técnica:
Título Original:
Super Mario Bros.
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 104 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Inglaterra):
1993
Estúdio: Hollywood Pictures / Cinergi Pictures Entertainment Inc. / Allied Filmmakers / Lightmotive / Nintendo Co. Ltd.
Distribuição: Buena Vista Pictures
Direção: Annabel Jankel e Rocky Morton
Link Para Download: Aqui
Sinopse:
Há muito tempo a Terra era dominada pelos dinossauros e ninguém os incomodava, pois não havia gente. A vida era boa num lugar que, após 65 milhões de anos, passou a se chamar Brooklyn. Então algo inesperado aconteceu, pois um meteoro gigante atingiu a Terra e os dinossauros foram exterminados. Entretanto o impacto criou uma dimensão paralela, onde alguns dinossauros sobreviveram e se tornaram uma espécie inteligente e agressiva, como nós. Brooklyn, 20 anos atrás. Na porta de um convento é deixado um ovo, que é recolhido pelas freiras e dele nasce uma criança. Brooklyn, dias atuais. Os encanadores Mario Mario (Bob Hoskins) e Luigi Mario (John Leguizamo) se vêem numa aventura fantástica para salvar a Princesa Daisy (Samantha Mathis) em um escondido mundo, Dinohattan, onde os habitantes evoluíram dos dinossauros. A dupla enfrenta desafios mortais do Rei Koopa (Dennis Hopper), um lagarto diabólico, e batalham contra répteis enormes para impedir um terrível plano, que busca invadir nosso mundo


Trailer:



Curiosidades:

-Ao contrário dos jogos da Mario (série) que tem uma boa recepção de jogos, uma excelente, e é a mais vendida do mundo, o filme teve uma péssima recepção, e uma péssima bilheteria. O motivo é porque a passagem da história dos videogames para o filme foge muito ao original e desagradou em geral aos fãs dos jogos, e à crítica, sendo um fracasso de bilheteria. O filme teve um prejuízo de cerca de mais de 20 milhões de dólares

-O filme só perde para Pokémon Heroes, como título de pior filme da Nintendo.

-Princesa Daisy assume o lugar de Peach neste filme. Daisy é princessa de Sarasaland, e não de Mushroom Kingdom, um dos principais motivos do grande fracasso. Além disso, Peach não faz nenhuma aparição no filme. Outro detalhe é que Daisy é uma paleontóloga, e não uma princesa.

-Bowser é um tiranossauro e não uma tartaruga monstro.

-Toad é um cogumelo, nos jogos, mas ele aparece como um goomba no filme.

-Há também a introdução de Daniella, a esposa de Mario, cujo não tem nada a ver com seus jogos, assim estragando o roteiro do filme. Além disso ela nunca fez nenhuma aparição nos jogos de Mario, mas lembra Pauline, dos jogos Donkey Kong.



Reveja e tire suas próprias conclusões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo