sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Novo Dicionário Da Internet

Esclarecendo aqui, alguns termos utilizados nas redes sociais este ano, descrito de forma detalhada para leigos que certamente não sabem o que manolo quer dizer, e que ainda acham que é somente um nome de bixeiro migrado de Cuba:

Termos comuns:

  • TUINTER: O mesmo que Twitter. Sinônimos: TUINTO, TUISTO, TUIST, etc. Exemplo: MEU TUINTER TÁ DEMAIS HOJE GALERO.
  • FÁCIO: O mesmo que “fácil”, porém escrito de forma zuada. Sinônimos: FÁSSIO, FÁCEL. Exemplo: TÁ FÁCIO PA NGM!
  • COS: O mesmo que “com os”. As vezes utilizado em conjunto com outras palavras. Exemplo: VOU SAIR COSAMIGO.
  • NGM: O mesmo que “ninguém”. Essa não tem exemplo. Porque eu não quero.
  • BÁTIMA: O mesmo que Batman. O cavaleiro das trevas. Exemplo: ME ABRAÇA FORTE BÁTIMA!
  • JENT: O mesmo que “gente”, porém utilizado apenas em início de frase. Exemplo: JENT, HOJE EU TO MAIS LOCO QUE O GORO TOCANDO BATERIA.
  • KD: Mesmo que “cadê” ou “onde está”. Exemplo: CHEGUEI KD GATAS???
  • TOCO: Mesmo que “estou com”. Muito utilizado com o termo SDDS (saudades). Exemplo: TOCO SDDS DO JÁCSO DO PANDERO.
  • BULE: Do inglês “bullying”. Melhor utilizado com o til. Exemplo: TO SOFRENO ~BULE~ GALERO.
  • DAORA: Versão alternativa da gíria “da hora”. Exemplo: FUI PEIDAR E ME CAGUEI, DAORA A VIDA.


Frases e concordâncias:

  • PEGÁ AS VADIA TUDO: Refere-se ao ato de pegar as vadias em sua totalidade. Não é necessário plural nem concordância.
  • AS VADIA FICA TUDO LOCA: Quase o mesmo que acima, então não vou explicar.
  • THIS ONLY CAN BE ZUERA: “Isto só pode ser zoeira”, em inglês de Portugal.
  • TODOS CHORA/RI/COMEMORA: A concordância nestes casos não se aplica. Estas frases já estão em vias de extinção, porque tá acabando a modinha.


Outros:

  • Uso do til: Utilizado para dar um ar místico à frase, ou quando utilizamos uma palavra legal. Exemplo: HOJE CAGUEI ~~DURINHO~~
  • Gerúndio: Não é necessário colocar a letra “D”. Exemplo: TO FAZENO COCÔ ME LIMPA BÁTIMA.
  • Pontuação: Totalmente dispensável. Exemplo: TO AQUI DEPILANDO A BUNDA MAS QUEM NUNCA NÉ
  • Gênero: algumas coisas podem mudar de gênero conforme necessidade. Exemplo: COISA/COISO, GALERA/GALERO, SHOW/SHOM.

Esperamos que este pequeno dicionário tenha ajudado a evitar mais momentos constrangedores nas redes sociais.

Fonte: Ah Negão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo