segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Plantão do Café

Governo quer medir felicidade dos britânicos


O governo britânico (David Cameron, este sujeito garboso e com pinta de animado no retrato ao lado) anunciou planos de lançar um novo índice para medir o bem-estar da população: o índice da felicidade.

Nesta semana, Cameron lançou uma consulta popular pela internet para avaliar a iniciativa de um censo para avaliar o 'índice de felicidade'.
A consulta faz parte do National Well Being Project (Projeto do Bem-Estar Nacional, em tradução livre), que, ainda em seu estágio inicial, está identificando as perguntas e temas que ajudariam a avaliar o bem-estar da população.
As perguntas serão acrescentadas a uma pesquisa que será conduzida pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) a partir de abril. Entre os temas já identificados estão fatores como desigualdade de salários, saúde, níveis de educação e a situação do meio-ambiente.
A um custo estimado de £2 milhões (quase R$ 5.5 milhões), o projeto tem sido alvo de críticas no país, às voltas com uma grave crise econômica.

_____________________________________________

Sejamos francos, os caras são torturados com You Are Beautiful do James Blunt Tocando Milhões e Milhões de vez na rádio, não conhecem escovas de dente...e só tem como passatempo, chatear os pomposos guardas da vossa excelência a Rainha Elizabeth. A, e além de tudo, tomam chá com leite e limão as cinco horas da tarde...todo o santo dia. Purinho, sem brioche nem nada. Vai ser feliz como deste jeito?!

Só um mais um breve comentário, sempre que ouço inglês e bom humor na mesma frase, me lembro da célebre frase dita por Nelson Piquet para a impressa sobre o seu companheiro de equipe na formula 1 (não lembro o ano, mas sei que foi em mil novecentos e lá vai pedrada) Nigel Mansell, que era inglês:
"Se eu vivesse num lugar que chove quase o ano todo e que só tem mulher feia, certamente eu seria mal humorado que nem ele"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo