sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Diário de Daniela.

Nem vai ter hoje a frescura de música e frase e tal, tô com preguiça, rs.



Episódio de Hoje: Vergonha Musical Brasileira, vulgo VMB.


Ok, não vi ontem o VMB, estava desanimada com o que estava concorrendo nas categorias (além do fato de que eu não olho tv). Hoje ao acordar tomei um susto enorme com os vencedores.

Artista do ano - Restart

Clipe do ano - Restart - "Recomeçar"

Show do ano - Nx Zero

Hit do ano - Restart - "Levo Comigo"

Revelação - Restart

Aposta - Thiago Pethit

Rock - Pitty

Pop - Restart

MPB - Diogo Nogueira

Rap - MV Bill

Música eletrônica - Boss in Drama

Artista internacional - Justin Bieber



Sim, não coloquei todas as categorias, peguei as que 'premiam' bandas, e não qualquer outra coisa.

O VMB do ano passado também gerou uma revolta do cão por Cine ter ganhado algo que eu não lembro o que era.

Agora vamos comparar os vendedores do VMB de 1998:

Melhor videoclipe do ano: "Ela Disse Adeus" - Os Paralamas Do Sucesso

Escolha da audiência: "Diário de um Detento" - Racionais MC's

Melhor videoclipe de pop: "Ela Disse Adeus" - Os Paralamas do Sucess

Melhor videoclipe de rock: "Andar na Pedra" -Raimundos

Melhor videoclipe de MPB: "Não Enche" - Caetano Veloso

Melhor videoclipe de rap: "Diário de um Detento" - Racionais MC's

Banda ou artista revelação: "Proibida pra Mim" - Charlie Brown Jr


A MTV se vendeu muito nos últimos anos, motivo da minha pessoa (que adorava ver o Disk MTV) a parar de assistir tv. Tá certo que o que aparece na tv é 99% lixo, faz sentido isso, mas premiar merda daí já é demais. E o pior: quem escolheu os vencedores foi o público. Na mesma premiação onde Skank, Raimundos e Paralamas eram reis, agora Restart e Nx Zero tomam o posto.

O povo tenta esconder o 'medo/insegurança' com modinhas (vai que aquela mina lá, o pe lanza letra minúscula no nome dela porque ela não merece, se candidata e ganha algo na próxima eleição? acho meio difícil, já que o público da banda é só menores de 15 anos haha Até os caras do KLB estão disputando para deputado eu acho, FUUUUU). Como falou um amigo meu, "o que essas crianças precisam é de ditadura no lombo". Sim, eu concordo muito com isso. Hoje em dia qualquer um pode fazer o que bem entender e quando quer. Se eu mandasse nessa merda de Brasil, mandava criar uma lei onde só pode ser músico quem se formar em música, e essa coisa de produtor seria crime, rs. Tô cansada de ver qualquer um estufar o peito e dizer que é músico e blábláblá (sendo que nem sabe afinar um violão, parabéns, músico de merda).

Me sinto uma tia velha, mesmo tendo 17 anos na cara, porque olho para a nova junventude e vejo crianças (e até gente maior de 18) agindo como se tivesse Síndrome de Down. E depois essas mesmas 'crianças' vem por aí falar de liberdade de expressão e de que ninguém tem sentimentos hoje em dia, sendo que elas próprias agem como robôs escravos da mídia.

Antes que venha alguma cria de 12 anos chorar pelo o que eu estou escrevendo: Estou criticando algo e argumentando o porquê de tudo isso. Se você não sabe o que é argumento e ao invés de aprender a discutir algum assunto fica falando que as pessoas que 'falam' mal das coisas que tu diz que vai amar pro resto da vida é inveja, lembre-se que eu invejo pessoas que possuem talento (como já citei uma vez aqui: "Realmente tenho inveja: da voz de Freddie Mercury, da insanidade do Queens of the Stone Age, do jeito épico do Muse de se sobressair num palco gigante com apenas 3 integrantes, da simplicidade dos Beatles, da atitude do RATM... invejo muito isso."). Aprenda a ser uma pessoa no mínimo com uma capacidade mental de saber pensar e agir sozinho, cara criança.

Se você disser que eu sou uma pessoa preconceituosa contra coloridos e mimimi, saiba que eu não discrino ninguém: odeio todo mundo do mesmo jeito. E se você escuta esse tipo de coisa, age retardamente e lê o Café, saiba que eu tenho muita vergonha de você. Muita.

"Crianças fãs de Gaystart, aprendam: uma geração inteira lutou contra o governo e o capitalismo escravatista tendo como base os ideais de Rage Against The Machine, mas isso não lhes foi ensinado. Nada do que REALMENTE VALE A PENA LHES FOI ENSINADO." (Pessoa épica que comentou isso uma vez aqui no blog)

Enfim, deixo vocês com um bela canção nessa linda sexta-feira:

4 comentários:

  1. odeio modinha e blá blá blá...
    mas
    dar demasiada importância as merdas q são o sucesso na mídia atualmente, na minha humilde opinião, tbm é INÚTIL.. Pq, além da modinha atual q é uma merda, ainda tem a corja dos posers/uhul/souatitude/fumo/bebo/sexdrugs&rock'n'roll/vistopreto/sou old.(não é uma acusação, ok xD)
    enfim...
    essa juventude tá perdida mesmo, mas, com certeza, um dia vão se envergonhar dessas calças cor de marca texto atolada no cu, e quando esse dia chegar, eu e vc vamos ter muito q tirar sarro dessas cria (Y)

    ResponderExcluir
  2. sempre citando as mesmas bandas (muse, RATM, Quees of the stone age..). open your mind, girl ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu não vou tirar sarro dessas crias: eu tiro sarro desde sempre -Q

    ________________________


    Ela está bem aberta, não se preocupe pois eu escuto muuuito mais coisas que isso. O que está entre aspas são comentários/citações de outro post ;D

    ResponderExcluir

Arquivo