O CARA
quinta-feira, 28 de abril de 2011
quarta-feira, 27 de abril de 2011
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Enquanto Isso Na Tv Amazônia...
" A Paula Nokull pergunta: Há algum fator que aumente o risco da mulher desenvolver câncer de colo de útero? "
HUHAUUAHUAHUAHUAA. Se tivessem me contado, eu não acreditaria...
HUHAUUAHUAHUAHUAA. Se tivessem me contado, eu não acreditaria...
domingo, 24 de abril de 2011
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Coincidências?
Meninos gêmeos, vidas gêmeas
As histórias de gêmeos idênticos com vidas quase idênticas são comumente incríveis, mas talvez nenhuma seja tão única como a destes gêmeos idênticos nascidos em Ohio (EUA).
Os gêmeos foram separados logo no nascimento, sendo adotados por famílias diferentes. Sem o conhecimento um do outro, ambas as famílias os chamaram de James.
As coincidências apenas começaram.
Ambos os James cresceram sem sequer saber um do outro, mesmo assim ambos receberam treinamento policial, ambos possuíam habilidades em desenhos mecânicos e carpintaria, e cada um deles casou uma mulher chamada Linda.
Eles chamaram seus filhos de James Alan e James Allen. Ambos também divorciaram suas esposas e casaram com outras mulheres, ambas chamadas Betty. Ambos tiveram cães chamados Toy. Quarenta anos depois de sua separação prematura eles foram reunidos. [Reader´s Digest, January 1980]
Presidentes Lincoln e Kennedy
Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846. John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.
Lincoln foi eleito presidente em 1860, Kennedy em 1960.
Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras.
Ambos estavam comprometidos com os direitos civis.
As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca.
Os dois foram baleados numa sexta-feira.
O sobrenome da secretária de Lincoln era Kennedy.
O sobrenome da secretária de Kennedy era Lincoln.
Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas, e os dois foram sucedidos por sulistas.
Ambos os sucessores tinham o sobrenome Johnson.
Andrew Johnson que sucedeu a Lincoln nasceu em 1808.
Lyndon Johnson que sucedeu a Kennedy nasceu em 1908.
Os primeiros nomes dos dois sucessores tinham o mesmo número de letras.
John Wilkes Booth que assassinou Lincoln nasceu em 1839.
Lee Harvey Oswald, assassino de Kennedy, nasceu em 1939.
Os dois assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes (o que não é comum), e os nomes de ambos têm quinze letras.
Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado em um depósito.
Oswald saiu correndo de um depósito e foi pego em um teatro.
Booth e Oswald foram assassinados antes de seu julgamento.
Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy.
Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln.
Uma semana antes de ser morto, Lincoln esteve em Monroe, Maryland.
Uma semana antes de ser morto, Kennedy “esteve” na Marylin Monroe.
Mais uma coincidência interessante é o fato de Edwin Booth ter salvado o filho de Abraham Lincoln de um acidente grave ou mesmo da morte. O incidente aconteceu na plataforma do trem de Jersey City, New Jersey, no final de 1864 ou início de 1865, pouco antes do irmão de Edwin, John Wilkes Booth assassinar o presidente Lincoln. Booth não sabia a identidade do homem cuja vida ele salvou até alguns meses depois, quando recebeu a carta de um amigo, Coronel Adam Badeau, que era um oficial na equipe do General Ulysses S. Grant. Badeau ouviu a história de Robert Lincoln, que então se juntou ao Exército da União e também servia na equipe de Grant. Na carta, Badeau cumprimentou Booth pelo seu ato heróico. Dizem que o fato dele ter salvado a vida do filho de Abraham Lincoln o confortou após o assassinato do presidente pelo seu irmão.
De volta pra casa
Em 1899, o ator Charles Coghlan estava a trabalho no Texas quando passou mal e bateu as botas. Como o Canadá fica muito distante, resolveram enterrá-lo por lá mesmo. No ano seguinte, um furacão destruiu o túmulo de Coghlan e fez o caixão ir parar no mar. Sob as circunstancias marítimas, o corpo percorreu 5500 quilômetros em oito anos e chegou ao mesmo lugar onde Coghlan havia nascido 67 anos antes, a província da ilha Príncipe Edward, no Canadá, onde o caixão foi achado por pescadores. Ele foi enterrado pertinho da igreja onde tinha sido batizado quando criança.
Uma bala que atinge seu alvo anos mais tarde
Henry Ziegland pensou que havia driblado a bala. Em 1883, sua namorada tirou a própria vida após ele ter terminado o relacionamento.
O irmão da moça, enfurecido, caçou Henry e deu um tiro nele.
Acreditando que havia ceifado Henry, o rapaz apontou a arma para a própria cabeça e acabou com a própria vida.
Mas Henry não havia falecido, pois a bala o havia atingido de raspão no rosto e se alojou em uma grande árvore.
Certamente ele pensou que era um homem de sorte. Anos depois, Henry decidiu cortar a grande árvore, que ainda tinha a bala em seu interior.
A tarefa parecia tão formidável que ele decidiu explodi-la com algumas bananas de dinamite. A explosão propeliu a bala exatamente na cabeça de Henry, que, desta vez, não escapou. [Ripley´s Believe It or Not!]
Cuidado com o táxi
Em 1975, enquanto pilotava uma pequena moto nas Bermudas, um homem foi acidentalmente atingido e morto por um táxi.
Um ano depois, o irmão deste homem foi morto da mesma maneira.
Em realidade ele estava pilotando a mesma moto.
Mas as coincidências apenas começaram.
Ele foi atingido exatamente pelo mesmo táxi, pilotado pelo mesmo motorista, carregando o mesmo passageiro! (Fonte: Phenomena: A Book of Wonders, John Michell and Robert J. M. Rickard)
Mark Twain e o cometa Halley.
Mark Twain nasceu no mesmo dia da aparição do cometa Halley em 1835 e morreu no dia do seu aparecimento seguinte em 1910. Ele mesmo previu isso em 1909, quando disse:
“Eu vim com o cometa Halley em 1835. Ele voltará ano que vem e eu espero ir-me com ele”.
O isqueiro dourado
Nos anos 1890, o Príncipe de Gales deu de presente um isqueiro dourado para um amigo caçador de raposas Edward Southern. Um dia, durante uma caçada, Southern caiu de seu cavalo e o isqueiro soltou-se de sua corrente e perdeu-se. Southern mandou fazer uma réplica e a deixou de herança para seu filho Sam. Enquanto viajava pela Austrália, Sam deu de presente o isqueiro para um amigo, o senhor Labertouche. Quando ele retornou à Inglaterra, Sam descobriu que um fazendeiro havia encontrado o isqueiro original (vinte anos após a sua perda) quando lavrava seu terreno. Sam escreveu para seu irmão que estava viajando pela América para contar as boas novas, que por sua vez leu a carta em voz alta para sua companhia de viagem em um trem. Por um golpe de sorte bizarro, seu amigo estava carregando a réplica do isqueiro que havia ganhado do Sr. Labertouche.
Dennis, O Pimentinha
Em 1951, no mês de março, Dennis, o Pimentinha nasceu … e duas vezes. Em apenas três dias, ambos
Hank Ketcham (U.S.A) e David Law (Reino Unido) criaram suas primeiras histórias em quadrinhos (com o mesmo dia de estréia) com um personagem de nome idêntico. Os dois não tinham outras caricaturas, quando a coincidência foi conhecida por eles, concordaram que simplesmente iriam continuar escrevendo suas tiras sem interferir uma com a outra. Ainda mais coincidência foi o fato de que ambos os Dennis usavam camisas listradas.
Luís XVI
Quando o rei da França Luís XVI era criança, ele foi avisado por um astrólogo para sempre estar em guarda no 21º dia de cada mês. Luís ficou tão aterrorizado que ele nunca fazia negócios neste dia. Infelizmente Luís não estava sempre em guarda e em 21 de junho de 1791, depois da revolução francesa, Luís e sua rainha foram presos em Varennes enquanto tentavam fugir da França. Em 21 de setembro de 1791, a França aboliu a realeza e proclamou-se república. Finalmente, em 21 de janeiro de 1793, o rei Luís XVI foi executado na guilhotina.
Sr. Robert Paterson
Em 15 de outubro de 1952, Robert Paterson tentou embarcar no trem da Amtrak de Phoenix para Los Angeles, nos Estados Unidos. O condutor o informou que Robert Paterson já estava a bordo. Depois de uma checagem rápida, descobriram que ambos possuíam passagens. Os homens tinham altura, peso e aparência semelhantes. A caminho de Los Angeles, o trem fez uma parada de emergência em Barstow para pegar outro passageiro: Robert Paterson. O terceiro Sr. Paterson também tinha aparência semelhantes aos dois primeiros. Quando o trem chegou em Los Angeles, os três Robert Patersons desembarcaram e seguiram seus respectivos caminhos. O trem preparou-se para seu retorno a Phoenix e, enquanto os novos passageiros embarcavam, o condutor não conseguia acreditar que um quarto Robert Paterson estaria a bordo.
Coincidencia Real
O rei italiano Humberto I saiu para jantar e se deparou com um cara igualzinho a ele: o dono do restaurante. O todo-poderoso, impressionado, chamou o sósia para conversa e descobriu outras coincidências entre eles: o mesmo dia de nascimento (14 de março) e esposa e filho do mesmo nome (Margherita e Vittorio). Um dia depois do encontro o rei foi vitima de um atentado justamente quando ia dá os pêsames à mulher do sósia, que acabara de morrer de bala perdida.
Uma escritora encontra um antigo livro anos depois
Quando a escritora “estado-unidense” Anne Parrish estava passeando por sebos em Paris na década de 1920, ela encontrou um livro que era um dos favoritos de sua infância Jack Frost and Other Stories.
Ela pegou o velho livro de sebo e mostrou para seu marido, dizendo que lembrava da história desde sua infância. Seu marido pegou o livro e o abriu.
Na contracapa inicial havia a inscrição: “Anne Parrish, 209 N. Weber Street, Colorado Springs”. Era exatamente o livro de Anne. (Fonte: While Rome Burns, Alexander Wollcott)
Assim como no livro
Em 1898 o autor inglês de ficção científica Morgan Robertson publicou o romance “Futility, or the Wreck of the Titan”, editado em Londres.
A obra a começar pelo título, descreve o modo de vida da elite da época, em que os ricos possuíam empregados pessoais, os homens envergavam casaca em jantares suntuosos e as mulheres viajavam com baús repletos de jóias e roupas.
Robertson conta a história da viagem inaugural do maior transatlântico jamais construído, considerado inafundável que, em uma fria noite de abril, choca-se com um iceberg e afunda.
Poucos passageiros conseguem salvar-se, pois havia quantidade insuficiente de botes salva-vidas (24)
O nome do navio gigantesco Titan
Ele media 240 metros deslocava 70 mil toneladas
Comportava três mil passageiros
O mês do afundamento foi abril
Passados 14 anos do livro de ficção de Robertson o Titanic afunda:
Havia apenas 20 botes salva-vidas
O Titanic tinha 271 metros 60 mil toneladas 2.228 passageiros
O mês do afundamento foi abril
Os dois tinham três hélices propulsoras
Ambos tiveram o mesmo afundamento, na mesma localidade
Meses após o afundamento do Titanic um navio à vapor estava viajando através do nebuloso Atlântico com apenas um jovem rapaz de vigília. Ele lembrou-se que estavam nas mesmas paragens de onde o Titanic havia afundado e ficou repentinamente apavorado pela coincidência, pois o nome do navio em que estava era Titanian. Por causa do seu horror ele soou o alarme e a nave parou bem em tempo: um enorme iceberg apareceu entre a névoa diretamente no seu caminho. O Titanian havia sido salvo.
"Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia"
O CARA
As histórias de gêmeos idênticos com vidas quase idênticas são comumente incríveis, mas talvez nenhuma seja tão única como a destes gêmeos idênticos nascidos em Ohio (EUA).
Os gêmeos foram separados logo no nascimento, sendo adotados por famílias diferentes. Sem o conhecimento um do outro, ambas as famílias os chamaram de James.
As coincidências apenas começaram.
Ambos os James cresceram sem sequer saber um do outro, mesmo assim ambos receberam treinamento policial, ambos possuíam habilidades em desenhos mecânicos e carpintaria, e cada um deles casou uma mulher chamada Linda.
Eles chamaram seus filhos de James Alan e James Allen. Ambos também divorciaram suas esposas e casaram com outras mulheres, ambas chamadas Betty. Ambos tiveram cães chamados Toy. Quarenta anos depois de sua separação prematura eles foram reunidos. [Reader´s Digest, January 1980]
Presidentes Lincoln e Kennedy
Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846. John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.
Lincoln foi eleito presidente em 1860, Kennedy em 1960.
Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras.
Ambos estavam comprometidos com os direitos civis.
As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca.
Os dois foram baleados numa sexta-feira.
O sobrenome da secretária de Lincoln era Kennedy.
O sobrenome da secretária de Kennedy era Lincoln.
Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas, e os dois foram sucedidos por sulistas.
Ambos os sucessores tinham o sobrenome Johnson.
Andrew Johnson que sucedeu a Lincoln nasceu em 1808.
Lyndon Johnson que sucedeu a Kennedy nasceu em 1908.
Os primeiros nomes dos dois sucessores tinham o mesmo número de letras.
John Wilkes Booth que assassinou Lincoln nasceu em 1839.
Lee Harvey Oswald, assassino de Kennedy, nasceu em 1939.
Os dois assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes (o que não é comum), e os nomes de ambos têm quinze letras.
Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado em um depósito.
Oswald saiu correndo de um depósito e foi pego em um teatro.
Booth e Oswald foram assassinados antes de seu julgamento.
Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy.
Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln.
Uma semana antes de ser morto, Lincoln esteve em Monroe, Maryland.
Uma semana antes de ser morto, Kennedy “esteve” na Marylin Monroe.
Mais uma coincidência interessante é o fato de Edwin Booth ter salvado o filho de Abraham Lincoln de um acidente grave ou mesmo da morte. O incidente aconteceu na plataforma do trem de Jersey City, New Jersey, no final de 1864 ou início de 1865, pouco antes do irmão de Edwin, John Wilkes Booth assassinar o presidente Lincoln. Booth não sabia a identidade do homem cuja vida ele salvou até alguns meses depois, quando recebeu a carta de um amigo, Coronel Adam Badeau, que era um oficial na equipe do General Ulysses S. Grant. Badeau ouviu a história de Robert Lincoln, que então se juntou ao Exército da União e também servia na equipe de Grant. Na carta, Badeau cumprimentou Booth pelo seu ato heróico. Dizem que o fato dele ter salvado a vida do filho de Abraham Lincoln o confortou após o assassinato do presidente pelo seu irmão.
De volta pra casa
Em 1899, o ator Charles Coghlan estava a trabalho no Texas quando passou mal e bateu as botas. Como o Canadá fica muito distante, resolveram enterrá-lo por lá mesmo. No ano seguinte, um furacão destruiu o túmulo de Coghlan e fez o caixão ir parar no mar. Sob as circunstancias marítimas, o corpo percorreu 5500 quilômetros em oito anos e chegou ao mesmo lugar onde Coghlan havia nascido 67 anos antes, a província da ilha Príncipe Edward, no Canadá, onde o caixão foi achado por pescadores. Ele foi enterrado pertinho da igreja onde tinha sido batizado quando criança.
Uma bala que atinge seu alvo anos mais tarde
Henry Ziegland pensou que havia driblado a bala. Em 1883, sua namorada tirou a própria vida após ele ter terminado o relacionamento.
O irmão da moça, enfurecido, caçou Henry e deu um tiro nele.
Acreditando que havia ceifado Henry, o rapaz apontou a arma para a própria cabeça e acabou com a própria vida.
Mas Henry não havia falecido, pois a bala o havia atingido de raspão no rosto e se alojou em uma grande árvore.
Certamente ele pensou que era um homem de sorte. Anos depois, Henry decidiu cortar a grande árvore, que ainda tinha a bala em seu interior.
A tarefa parecia tão formidável que ele decidiu explodi-la com algumas bananas de dinamite. A explosão propeliu a bala exatamente na cabeça de Henry, que, desta vez, não escapou. [Ripley´s Believe It or Not!]
Cuidado com o táxi
Em 1975, enquanto pilotava uma pequena moto nas Bermudas, um homem foi acidentalmente atingido e morto por um táxi.
Um ano depois, o irmão deste homem foi morto da mesma maneira.
Em realidade ele estava pilotando a mesma moto.
Mas as coincidências apenas começaram.
Ele foi atingido exatamente pelo mesmo táxi, pilotado pelo mesmo motorista, carregando o mesmo passageiro! (Fonte: Phenomena: A Book of Wonders, John Michell and Robert J. M. Rickard)
Mark Twain e o cometa Halley.
Mark Twain nasceu no mesmo dia da aparição do cometa Halley em 1835 e morreu no dia do seu aparecimento seguinte em 1910. Ele mesmo previu isso em 1909, quando disse:
“Eu vim com o cometa Halley em 1835. Ele voltará ano que vem e eu espero ir-me com ele”.
O isqueiro dourado
Nos anos 1890, o Príncipe de Gales deu de presente um isqueiro dourado para um amigo caçador de raposas Edward Southern. Um dia, durante uma caçada, Southern caiu de seu cavalo e o isqueiro soltou-se de sua corrente e perdeu-se. Southern mandou fazer uma réplica e a deixou de herança para seu filho Sam. Enquanto viajava pela Austrália, Sam deu de presente o isqueiro para um amigo, o senhor Labertouche. Quando ele retornou à Inglaterra, Sam descobriu que um fazendeiro havia encontrado o isqueiro original (vinte anos após a sua perda) quando lavrava seu terreno. Sam escreveu para seu irmão que estava viajando pela América para contar as boas novas, que por sua vez leu a carta em voz alta para sua companhia de viagem em um trem. Por um golpe de sorte bizarro, seu amigo estava carregando a réplica do isqueiro que havia ganhado do Sr. Labertouche.
Dennis, O Pimentinha
Em 1951, no mês de março, Dennis, o Pimentinha nasceu … e duas vezes. Em apenas três dias, ambos
Hank Ketcham (U.S.A) e David Law (Reino Unido) criaram suas primeiras histórias em quadrinhos (com o mesmo dia de estréia) com um personagem de nome idêntico. Os dois não tinham outras caricaturas, quando a coincidência foi conhecida por eles, concordaram que simplesmente iriam continuar escrevendo suas tiras sem interferir uma com a outra. Ainda mais coincidência foi o fato de que ambos os Dennis usavam camisas listradas.
Luís XVI
Quando o rei da França Luís XVI era criança, ele foi avisado por um astrólogo para sempre estar em guarda no 21º dia de cada mês. Luís ficou tão aterrorizado que ele nunca fazia negócios neste dia. Infelizmente Luís não estava sempre em guarda e em 21 de junho de 1791, depois da revolução francesa, Luís e sua rainha foram presos em Varennes enquanto tentavam fugir da França. Em 21 de setembro de 1791, a França aboliu a realeza e proclamou-se república. Finalmente, em 21 de janeiro de 1793, o rei Luís XVI foi executado na guilhotina.
Sr. Robert Paterson
Em 15 de outubro de 1952, Robert Paterson tentou embarcar no trem da Amtrak de Phoenix para Los Angeles, nos Estados Unidos. O condutor o informou que Robert Paterson já estava a bordo. Depois de uma checagem rápida, descobriram que ambos possuíam passagens. Os homens tinham altura, peso e aparência semelhantes. A caminho de Los Angeles, o trem fez uma parada de emergência em Barstow para pegar outro passageiro: Robert Paterson. O terceiro Sr. Paterson também tinha aparência semelhantes aos dois primeiros. Quando o trem chegou em Los Angeles, os três Robert Patersons desembarcaram e seguiram seus respectivos caminhos. O trem preparou-se para seu retorno a Phoenix e, enquanto os novos passageiros embarcavam, o condutor não conseguia acreditar que um quarto Robert Paterson estaria a bordo.
Coincidencia Real
O rei italiano Humberto I saiu para jantar e se deparou com um cara igualzinho a ele: o dono do restaurante. O todo-poderoso, impressionado, chamou o sósia para conversa e descobriu outras coincidências entre eles: o mesmo dia de nascimento (14 de março) e esposa e filho do mesmo nome (Margherita e Vittorio). Um dia depois do encontro o rei foi vitima de um atentado justamente quando ia dá os pêsames à mulher do sósia, que acabara de morrer de bala perdida.
Uma escritora encontra um antigo livro anos depois
Quando a escritora “estado-unidense” Anne Parrish estava passeando por sebos em Paris na década de 1920, ela encontrou um livro que era um dos favoritos de sua infância Jack Frost and Other Stories.
Ela pegou o velho livro de sebo e mostrou para seu marido, dizendo que lembrava da história desde sua infância. Seu marido pegou o livro e o abriu.
Na contracapa inicial havia a inscrição: “Anne Parrish, 209 N. Weber Street, Colorado Springs”. Era exatamente o livro de Anne. (Fonte: While Rome Burns, Alexander Wollcott)
Assim como no livro
Em 1898 o autor inglês de ficção científica Morgan Robertson publicou o romance “Futility, or the Wreck of the Titan”, editado em Londres.
A obra a começar pelo título, descreve o modo de vida da elite da época, em que os ricos possuíam empregados pessoais, os homens envergavam casaca em jantares suntuosos e as mulheres viajavam com baús repletos de jóias e roupas.
Robertson conta a história da viagem inaugural do maior transatlântico jamais construído, considerado inafundável que, em uma fria noite de abril, choca-se com um iceberg e afunda.
Poucos passageiros conseguem salvar-se, pois havia quantidade insuficiente de botes salva-vidas (24)
O nome do navio gigantesco Titan
Ele media 240 metros deslocava 70 mil toneladas
Comportava três mil passageiros
O mês do afundamento foi abril
Passados 14 anos do livro de ficção de Robertson o Titanic afunda:
Havia apenas 20 botes salva-vidas
O Titanic tinha 271 metros 60 mil toneladas 2.228 passageiros
O mês do afundamento foi abril
Os dois tinham três hélices propulsoras
Ambos tiveram o mesmo afundamento, na mesma localidade
Meses após o afundamento do Titanic um navio à vapor estava viajando através do nebuloso Atlântico com apenas um jovem rapaz de vigília. Ele lembrou-se que estavam nas mesmas paragens de onde o Titanic havia afundado e ficou repentinamente apavorado pela coincidência, pois o nome do navio em que estava era Titanian. Por causa do seu horror ele soou o alarme e a nave parou bem em tempo: um enorme iceberg apareceu entre a névoa diretamente no seu caminho. O Titanian havia sido salvo.
"Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha a nossa vã filosofia"
O CARA
sexta-feira, 15 de abril de 2011
quinta-feira, 14 de abril de 2011
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Plantão do Café
Uma ocorrência incomum foi registrada no 4º Distrito Policial de Rio Preto, na última semana. Trata-se de “averiguação de tentativa de homicídio”. O inusitado da história é o teor da denúncia: um homem procurou a polícia e contou que após uma briga a mulher passou uma substância tóxica (veneno) da vagina e o convidou para sexo oral.
Esperto, o maridão deu uma cheiradinha no produto antes de saborear o veneno e desconfiou da intenção perversa da mulher. A ocorrência foi registrada pelo delegado Walter Colacino Júnior, que diante da versão inusitada, determinou a apuração dos detalhes do caso antes de adotar qualquer providência.
______________________________________________________
Se o caso tivesse sido consumado, e o sujeito tivesse "caído de boca", será que constaria no atestado de óbito que a causa da morte...teria sido por conta de envenenamento por perereca?
terça-feira, 12 de abril de 2011
Arremesso de DVD Fail...
Domingo, almoço de família na casa do avô. Um dos assuntos em palta é o aparelho de dvd do vovô, que deu "tilt" e resolveu parar de funcionar, privando o pobre homem de desfrutrar dos filmes comprados no camelô na semana anterior (talvez, o principal responsável pelo dano causado no aparelho).
A hora passa e eis que um dos netos, resolve ajudar o vô a se livrar do aparelho. Tudo ia bem, só que ele se esqueceu de um pequeno detalhe...
A hora passa e eis que um dos netos, resolve ajudar o vô a se livrar do aparelho. Tudo ia bem, só que ele se esqueceu de um pequeno detalhe...
uhahuhauhauahuahuahuahuahuahauhauhauhauhauahuahuahuahuahau
Plantão do Café
Os rebeldes líbios estão longe de ser um exército. De acordo com reportagem do jornal Washington Post, muitos não sabiam nem usar armas. Ayman Faraj Hasan al-Barady, por exemplo, teve de usar sua “experiência” com o videogame para aprender a usar um fuzil AK-47.
“Tudo o que eu sabia é que precisava armar o fuzil e puxar o gatilho. Aprendi o que sei vendo filmes e também pelo Playstation”, revelou.
____________________________________________________
Se é assim, eu piloto barco, avião, tanque de guerra, meto bala em prostituta, escapo ileso da policia, salto de para quedas, faço pixação em muro e assalto pizaria. Onde eu aprendi tudo isso? GTA San Andreas
Ator de Câmera Escondida: Uma Profissão de Risco
A parte ruim de você ser um ator de câmera escondida (vulgo "pegadinha"), é que você não tem como prever a reação das pessoas que participam da "brincadeira"...
Meia lua pra frente + chute forte
Certamente Aconteceu algo semelhante com o o Ivo Holanda na década de 90 no Topa Tudo Por Dinheiro...
Meia lua pra frente + chute forte
Certamente Aconteceu algo semelhante com o o Ivo Holanda na década de 90 no Topa Tudo Por Dinheiro...
quinta-feira, 7 de abril de 2011
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Plantão do Café
Bêbado dirige por mais de seis quilômetros até ser avisado que o carro estava sem uma roda
Um motorista estava tão bêbado que dirigiu por mais de seis quilômetros até ser avisado que o carro estava sem uma roda. Avisado pela polícia, é claro, o que deixa a situação ainda pior.
Andrew Mack, 29, voltava para casa após uma festa (e que festa, supõe o Editor do UOL Tabloide) quando foi parado pelos policiais. A quantidade de álcool no seu sangue era mais do que o triplo do permitido pela legislação britânica, segundo o "Mail Online".
"Ele foi avistado em uma rua de Bedminster, e seu carro tinha três rodas. Deveria ter quatro", disse o arguto promotor Neil Treharne à imprensa britânica.
Mack foi condenado a 150 horas de serviço comunitário. O carro, apelidado de "o carro das três rodas", foi vendido.
___________________________________________________
Comentário do Blogueiro: Esse negócio de bêbado "perdendo a roda" é algo que já nasceu junto com o álcool...há!
Games: O Horror Antes, Depois e Durante de "Resident Evil"
Embora tenha a fama de cunhar o termo "horror de sobrevivência", "Resident Evil" não foi o precursor do gênero de terror. O game acertou ao conseguir colocar o jogador em uma desconfortável sensação de pânico. A prova do feito está no fato de "Resident" ter inspirado muitos seguidores, alguns muito famosos.
Entre os anos 80 até os dias atuais, muitos jogos de terror foram lançados e abordam os mais diferentes temas. Alguns, como "Splatterhouse", utilizam o terror como uma forma de explicar a quantidade de sangue jorrando na tela, outros, como "Silent Hill", apresenta a sutileza e a melancólica busca de um homem por uma cidade abandonada para causar terror psicológico no jogador.
Confira abaixo alguns dos jogos que inspiraram "Resident Evil", além de muitos que se aproveitaram das aterrorizantes portas abertas do jogo para trilharem seu próprio caminho na árdua tarefa de encantar o jogador lhe pregando sustos
Entre os anos 80 até os dias atuais, muitos jogos de terror foram lançados e abordam os mais diferentes temas. Alguns, como "Splatterhouse", utilizam o terror como uma forma de explicar a quantidade de sangue jorrando na tela, outros, como "Silent Hill", apresenta a sutileza e a melancólica busca de um homem por uma cidade abandonada para causar terror psicológico no jogador.
Confira abaixo alguns dos jogos que inspiraram "Resident Evil", além de muitos que se aproveitaram das aterrorizantes portas abertas do jogo para trilharem seu próprio caminho na árdua tarefa de encantar o jogador lhe pregando sustos
Idealizado por Shinji Mikami, "Sweet Home" foi uma das inspirações declaradas do produtor. Segundo ele, a animação das portas se abrindo contribuíram muito para aumentar o clima de tensão ao conhecer cada ambiente novo do jogo, e isto foi incluído em "Resident Evil", além, claro, de se tornar uma solução inteligente para disfarçar o "loading".
Protagonizado por Rick, um rapaz comum que, ao ver sua esposa ser raptada, é seduzido por uma máscara demoníaca chamada Terror Mask, que o transforma em brutamontes com uma força descomunal. O jogo com visual 2D apresenta jatos de sangue e desmembramentos dos diversos monstros enfrentados pelo herói. Apesar de se tratar de um jogo de ação, o que destaca "Splatterhouse" e o credencia para entrar na lista são as diversas referências de jogos de terror, como a Terror Mask original, nitidamente inspirada na máscara utilizada por Jason Voorhees em "Sexta-Feira 13". Além disso, um dos inimigos do jogo utiliza uma serra elétrica e um saco na cabeça, assim como Leatherface, de "O Massacre da Serra Elétrica".
Diable de Laplace (1987)
Produtora: Vic Tokai
Plataformas: NEC PC-8801, NEC PC-9801, Sharp X68000, PC (DOS), Turbografx CD, Super Famicom
Produzido para diversos computadores exclusivos do mercado japonês, como o poderoso X68000, "Laplace no Ma" ("O Demônio de Laplace", numa tradução livre) é um dos primeiros jogos do gênero horror de sobrevivência. A trama mostra uma mansão possuída por uma magia negra, que é explorada por um grupo de diferentes classes: jornalista, médium, detetive e cientista. Ao contrário de outros jogos do gênero, porém, o jogador pode sair da mansão para adquirir itens especiais na cidade e retornar posteriormente para resolver os mistérios do local.
Alone in the Dark (1992)
Produtora: Infogrames
Plataformas: PC, 3DO
Lançado em 1992 para computadores, o primeiro "Alone in the Dark" causou reboliço ao apresentar uma mecânica diferente de controle do personagem, que se movimentava em cenários pré-construídos e uma trama carregada de elementos sobrenaturais. O jogo conta a história de Edward Carnby, um detetive particular que foi contratado para encontrar um piano dentro de uma mansão. Segundo o contratante, o piano pode conter a explicação do suicídio do proprietário da casa, mas ao entrar no local, o detetive percebe que precisa também lutar pela sua sobrevivência. Para a sorte de "Resident Evil", o jogo, que tinha tudo para emplacar como o grande representante do gênero, acabou perdendo o posto pela sua mecânica imprecisa e pela punitiva alta dificuldade. Acontece algo curioso na linha evolutiva de "Alone": o quarto game, intitulado "The New Nightmare", toma emprestado nitidamente os elementos famosos de "Resident Evil", como o maior dinamismo e a dificuldade equilibrada, no entanto, sem perder suas particularidades, como o enredo calcado no ocultismo.
Siren (2003)
Produtora: Sony
Plataforma: PlayStation 2
Exclusivo para o PlayStation 2, "Siren" foi criado pela divisão de entretenimento eletrônico da Sony em parceria com Keiichirô Toyama, o diretor do primeiro "Silent Hill". Em "Siren", Toyama trabalhou como diretor, roteirista e também intérprete de um dos personagens. A trama de terror se passa na ilha de Hanuda e, assim como no jogo da Konami, o jogador deve descobrir os mistérios desse local amaldiçoado em um roteiro de terror psicológico. O diferencial do jogo da Sony, porém, é o "sightjack", uma visão em primeira pessoa que dá ao jogador o poder de ver pelos olhos de outra pessoa, inclusive os inimigos.
Silent Hill (1999)
Produtora: Konami
Plataforma: PlayStation
Aproveitando o sucesso do gênero horror de sobrevivência, a Konami apostou em "Silent Hill" para causar medo aos jogadores. Ao contrário de "Resident Evil", porém, o jogo não apela para cenas grotescas, mas utiliza toques mais sutis de suspense psicológico para prender a atenção e causar pânico no jogador. Somado a tudo isso, acrescente a história de um homem em busca de sua mulher e filha em uma cidade tomada pela névoa e povoada por estranhas criaturas.
Considerado um dos jogos mais aterrorizantes em vídeo de computação gráfica, "D" foi lançado para a maioria das plataformas de 32 bits baseadas em CD. O jogo conta a história de Laura Harris, filha de um famoso médico acusado de causar o assassinato em massa em um hospital de Los Angeles. Chegando ao local, Laura é transportada para uma misteriosa e macabra mansão, onde vive o seu pior pesadelo. Assim, a missão de Laura é sobreviver aos perigos deste mundo paralelo e ainda descobrir o que realmente aconteceu com seu pai.
Dino Crisis (1999)
Produtora: Capcom
Plataforma: PlayStation, Dreamcast
Também da Capcom, "Dino Crisis" aproveitou a boa recepção dos jogos de horror e substituiu os zumbis por dinossauros. A trama mostra uma unidade de resgate chamada S.O.R.T., que foi enviada a uma ilha desconhecida chamada Ibis a fim de resgatar o cientista Edward Kirk. O cientista era dado como morto, mas ao descobrir que ele estava vivo e trabalhando em um grupo de pesquisa nesta ilha isolada, o governo ordena que os S.O.R.T. o levem de volta ao seu país. Apesar de a trama contar com toques de ficção científica, a produção de Shinji Mikami (o mesmo de "Resident Evil") explora uma vertente de terror mais gráfica: ou seja, muito sangue e desmembramentos com os seres pré-históricos.
Fatal Frame (2001)
Produtora: Tecmo
Plataforma: PlayStation 2, Xbox
A capa americana do jogo para PlayStation 2 avisa: "Baseado em uma história real". Ao iniciar o jogo "Fatal Frame", o jogador percebe que tudo no jogo foi pensado exclusivamente para fazê-lo se borrar nas calças de tanto medo. E, de fato, os constantes sustos oferecidos pelos espíritos da famigerada Mansão Himuro são de tirar a tranqüilidade de qualquer jogador e envolvê-lo em uma das tramas de horror mais assustadoras dos videogames. A história não foi exatamente baseada em uma história real, mas em dois contos folclóricos assustadores sobre regiões montanhosas do interior japonês. No jogo, a jovem Miku entra na assombrada Mansão Himuro para buscar o seu irmão Mafuyu, que sumiu enquanto investigada a morte de um famoso novelista nipônico. Para combater os espíritos, a jovem conta com uma arma nada tradicional: uma máquina fotográfica capaz de aprisionar espíritos.
Eternal Darkness (2001)
Produtora: Silicon Knights
Plataforma: GameCube
Originalmente projetado para Nintendo 64, "Eternal Darkness" não conta com os melhores gráficos do GameCube. Entretanto, o jogo figura entre um dos títulos de terror mais originais já lançados até hoje. A trama questiona temas como o fim do mundo através da evocação de magia negra e outros cultos de uma antiga raça que habitou a Terra antes dos humanos, e que retornaria para colocar um fim na nossa existência. O jogo oferece 12 diferentes personagens diferentes, cada um em uma época distinta. O mais interessante, entretanto, é a barra de sanidade, que quando está baixa inicia aterrorizantes alucinações ao jogador, como paredes que escorrem sangue e até a paralisação repentina do jogo, substituindo a tela do jogo por um chiado de canal sem sintonia similar ao do filme "Poltergeist".
Left 4 Dead (2008)
Produtora: Valve
Plataformas: PC, Xbox 360
Outro inspirado nos filmes de George A. Romero e demais obras do cinema clássico de terror, "Left 4 Dead" é um jogo de tiro em primeira pessoa lançado pela Valve, de "Half-Life". Sem se apegar a uma trama muito complexa, o único intuito do jogador é unir forças com seus colegas no modo multiplayer e dizimar uma infestação de zumbis na cidade. O que mais chama a atenção no jogo é que o conceito de horror de sobrevivência é elevado ao limite, já que para sobreviver, as equipes realmente precisam unir forças e se ajudarem fazendo emboscada aos mortos-vivos ou socorrendo as vítimas. Curiosamente, é uma fórmula que "Resident Evil" tentou com a vertente "Outbreak", para PlayStation 2, mas, desta vez, foi "Left 4 Dead" que levou a fama.
Doom 3 (2004)
Produtora: Activision
Plataformas: PC, Xbox
A série "Doom" sempre contou com seres grotescos, mas somente na terceira versão que os produtores resolveram apostar em uma ambientação mais assustadora. A começar, a primeira e até esperada mudança foi a retirada da trilha sonora de rock durante o tiroteio, que foi substituída por inserções pontuais de algumas faixas instrumentais em momentos de suspense. Além disso, o jogo ganhou um visual mais amedrontador, graças ao engenhoso motor gráfico que permitiu um jogo de luz e sombras, e somado à trama de suspense, complementa o clima de tensão. A história mostra uma base localizada nas ruínas no solo de Marte. Lá, o jogador descobre que, anos atrás, os marcianos desenvolveram uma tecnologia de teletransporte que abria as portas do inferno.
F.E.A.R. (2005)
Produtora: Monolith Studios
Plataformas: PC, Xbox 360 e PlayStation 3
Um dos poucos jogos de tiro em primeira pessoa a conseguir transportar o suspense para o gênero, "F.E.A.R." é daqueles títulos que tiram a calma do jogador com elementos de alucinações, sussurros, portas que se fecham sozinhas e centenas de pessoas mortas vagando pelos corredores. A trama apresenta uma força militar de elite encarregada de assuntos paranormais. Os soldados dessa divisão foram escalados para investigar um lunático comandante que assumiu um batalhão de soldados de elite clonados. A partir daí, a trama se encarrega de colocar dúvidas sobre o conceito de realidade ou alucinação e provocar o maior M.E.D.O. possível.
Dead Space (2008)
Produtora: Electronic Arts
Plataformas: PlayStation 3, PC e Xbox 360
A Electronic Arts demorou, mas quando lançou o seu jogo de horror de sobrevivência mostrou a que veio. Aqui, esqueça os zumbis, os inimigos são pessoas infectadas por um misterioso vírus que transforma as pessoas em monstros alienígenas chamados Necromorphs. A ambientação espacial deu ao jogo incluiu um elemento a mais de desconforto: a claustrofobia das naves espaciais, já que a única chance de sobrevivência é derrotando todos os inimigos. Enfim, o tipo de terror muito bem explorado pelos primeiros filmes da franquia "Alien".
Dead Rising (2006)
Produtora: Capcom
Plataformas: Xbox 360, Wii
Aproveitando o poder de processamento do Xbox 360, a Capcom decidiu levar o conceito de horror de sobrevivência ao limite apresentando um grande número de zumbis sedentos de sangue dentro de um shopping Center. Frank West é um fotojornalista que precisa, além de captar boas imagens, arrebentar os crânios de centenas de mortos-vivos, ajudar os sobreviventes e descobrir o que transformou a população em um exército de zumbis. O clima é muito similar aos filmes de George A. Romero.
Shadows of the Damned (2011*)
Produtora: Grasshopper Interactive
Plataformas: PlayStation 3 e Xbox 360
Criado por um time de peso que inclui Goichi Suda, de "No More Heroes" e Shinji Mikami, de "Resident Evil", "Shadows of the Damned" é descrito por eles como um jogo de ação e terror psicológico protagonizado por Garcia Hotspur, motociclista e caçador de demônios profissional que está numa jornada para resgatar seu grande amor. A mecânica prevê diversas batalhas, cenas assustadoras e muitos quebra-cabeças, assim como dita a regra dos bons jogos de horror de sobrevivência. Complementando o pacote, a trilha sonora, composta por Akira Yamaoka (de "Silent Hill"), promete requintes de terror.
Resident Evil: Revelations (ND*)
Produtora: Capcom
Plataforma: 3DS
Pouco se sabe sobre "Resident Evil: Revelations", mas é certo que este será o verdadeiro representante da franquia no Nintendo 3DS. Apesar de a Capcom não contar detalhes da trama, sabe-se que os eternos parceiros Chris Redfield e Jill Valentine estão em um navio de carga durante uma forte tempestade. Lá, os dois devem sobreviver a mais ataques de zumbis e de seres geneticamente modificados.
Silent Hill: Downpour (2011*)
Produtora: Konami
Plataformas: X360, PS3
Considerado pela Konami como um "recomeço" e "maior inovação já feita na franquia até agora", o novo jogo da franquia "Silent Hill" é uma produção da desenvolvedora tcheca Vatra Games. A história trata de um homem que foge de um acidente envolvendo um transporte de prisioneiros. Murphy Pendleton, o nome do presidiário, se distancia do local do acidente e acaba entrando na tenebrosa cidade de Silent Hill. Uma das novidades é que a trilha sonora do game não tem mais a colaboração de Akira Yamaoka (atualmente trabalhando na Grasshopper), estando a cargo de Daniel Licht, do seriado "Dexter". A mecânica segue o padrão dos anteriores, com visão em terceira pessoa e trama repleta de suspense e horror.
* - Datas anunciadas pelas produtoras.
* - Datas anunciadas pelas produtoras.
_____________________________________________
Comentário do blogueiro:
Para quem curte um jogo "cagaçante" para jogar na madrugada temos uma baita lista. Alguns games eu conhecia, outros são novidades para mim,
como Siren (que eu estou começando a baixar neste momento).
Retirei a "lista" da seção de jogos da uol (www.uol.com.br), da uma passadinha lá que tem muita coisa bacana para os gamemaniacos de plantão.
Para quem curte um jogo "cagaçante" para jogar na madrugada temos uma baita lista. Alguns games eu conhecia, outros são novidades para mim,
como Siren (que eu estou começando a baixar neste momento).
Retirei a "lista" da seção de jogos da uol (www.uol.com.br), da uma passadinha lá que tem muita coisa bacana para os gamemaniacos de plantão.
domingo, 3 de abril de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)
Arquivo
-
▼
2011
(197)
-
▼
abril
(23)
- Rap dos Memes
- LE VIDEO
- Enquanto Isso Na Tv Amazônia...
- Simetria
- Através dos tempos...
- Tele-Sena
- Coincidências?
- Explicando um meme!
- Nunca durma em um jogo
- Como as mulheres veem o mundo
- O que os americanos inventaram?
- Building the Stonehenge
- Como fazer um TCC!
- Puberdade...
- Plantão do Café
- Arremesso de DVD Fail...
- Plantão do Café
- Ator de Câmera Escondida: Uma Profissão de Risco
- Você nem percebeu isso
- Plantão do Café
- Games: O Horror Antes, Depois e Durante de "Reside...
- Mulek burro com infarto
- Assunto Polêmico
-
▼
abril
(23)